O programa S/A – Sala Aberta, que acontece neste domingo, 5 de fevereiro, no auditório da ADunicamp, em Campinas, a partir das 15h, vai debater a reforma da previdência proposta pelo governo de Michel Temer.

O programa é aberto ao público. Para assistir no local, basta ir ao auditório da ADunicamp, que fica na Avenida Érico Veríssimo, 1479, na Cidade Universitária.

O título do programa, “Reforma da Previdência – Rumo ao Estado de Mal-estar Social”, marca a terceira edição do S/A- Sala Aberta, que terá seis entrevistados para debater o “Déficit da Previdência – A conta não fecha: Mito ou Verdade?”, “Propostas para uma Previdência Social Pública, Justa e Solidária” e “A quem serve esta Reforma?”, entre outros.

O programa pode ser assistido, ao vivo, pelo site www.salaaberta.org.br.

Participarão do programa os professores da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) Eduardo Fagnani, do Instituto de Economia e pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e do Trabalho (veja link); Pedro Rossi, do Instituto de Economia e diretor do Centro de Estudos de Conjuntura e Política Econômica da Unicamp; o professor da USP (Universidade de São Paulo) Marcus Orione Gonçalves Correia, do Departamento de Direito do Trabalho e Seguridade Social e juiz Federal da 1ª Vara Previdenciária de São Paulo; o auditor-fiscal da Receita Federal Paulo Gil Hölck Introíni, ex-presidente do Unafisco Sindical (Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Federal) e membro do Instituto Justiça Fiscal; Cláudia Pompeu, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paulínia; e Guida Calixto, da Oposição Sindical e integrante eleita da atual diretoria da Camprev, o fundo de previdência dos servidores municipais de Campinas. As entrevistas são conduzidas pelo professor Sávio Cavalcante, do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Unicamp.

O programa S/A-Sala Aberta é uma produção da ADunicamp (Associação de Docentes da Unicamp) em parceria com seis coletivos das áreas de comunicação e vídeo, destinado a debater as principais questões sociais, políticas e econômicas da sociedade brasileira. A primeira e a segunda edição do programa, que foram ao ar nos últimos dois meses do ano passado, trataram da Reforma Trabalhista e da Reforma do Ensino Médio.

Os coletivos que também integram a equipe do S/A-Sala Aberta são: Comunicadores Populares, Mídia Livre VaiJão, Socializando Saberes, Usina Geradora, NINA e a TV Comunitária Cidade Livre. As gravações com a íntegra dos programas também estão disponíveis no site: www.salaaberta.org.br