Grupo Exocorpus (Escola de Artes Augusto Boal)

Na próxima quinta-feira, 9, às 19h30, acontece na Escola de Música de Hortolândia – CEMMH uma Jam Session – Improvisação simultânea de Dança e Música, com Cibele Ribeiro e Grupo de Dança Exocorpus, Marília Carneiro e convidados.

O Encontro também terá a presença do Maestro Márcio Beltrami e dos grupos de música da CEMMH – Madeira Brasil, Turuntuntun, Sopro de Prata, Da Campana Pra Fora, Vibrasax .

A improvisação é um modo de realizar a composição artística pela adoção de qualidades escolhidas aleatória e imediatamente, denominada “composição instantânea”. As vivências das Jams de Improvisação unem as experiências de composição instantânea de bailarinos e músicos – executadas ao vivo e simultaneamente. Nessa edição, os músicos da Escola de Música de Hortolândia tocarão seu repertório, mas também improvisarão em composição com a dança.

O público pode participar como apreciador/público ou como improvisador – de dança, de música ou dos dois. Não é necessário se inscrever. Para participar da jam como improvisador é necessário fazer o workshop preparatório ou já ter experiência como improvisador em dança e ou em música. O workshop preparatório para a Jam Session será no dia 08/02. Mais informações sobre o workshop no evento nas redes sociais. 

O evento é gratuito e direcionado para maiores de 16 anos, estudantes e profissionais de dança, teatro e interessados em geral, com ou sem experiência. Esse evento é parte integrante da programação do FEVERARTES 2017.

Cibele Ribeiro é artista da dança, coreógrafa, improvisadora e diretora artística. Mestre em Artes Cênicas pela UFRN e arte-educadora da Escola de Artes Augusto Boal desde 2015. Pesquisa e compõe dança nas zonas de fronteira de criação entre dança, teatro e música. Coordena o projeto “Roda de Improvisação” desde 2011 difundindo a cultura do encontro entre improvisadores das diferentes linguagens artísticas.

Marília Carneiro é artista da dança, coreógrafa e improvisadora. Doutora em Educação em Artes pela Unicamp. Especialista em Contato Improvisação, é responsável pelas oficinas de CI na extensão universitária na Casa do Lago e na FEF. Coordena o projeto “Mucíná, aquela que dança – Pesquisa em Prática Artística”. (Carta Campinas com informações de divulgação)