CineSesc exibe documentário ‘Eu Não Sou Seu Negro’, uma reflexão sobre ser negro nos EUA

Em São Paulo – Até o próximo dia 22 de fevereiro, quarta-feira, segue em cartaz no CineSesc o documentário “Eu Não Sou Seu Negro”, de Raoul Peck.

Narrado por Samuel L. Jackson, o documentário constrói uma reflexão sobre como é ser negro nos Estados Unidos. Em 1979, James Baldwin iniciou seu último livro, “Remember This House”, relatando as vidas e assassinatos dos lideres ativistas que marcaram a história social e politica americana: Medgar Evers, Malcolm X e Martin Luther King

Jr. Baldwin não foi capaz de completar o livro antes de sua morte, e o manuscrito inacabado foi confiado ao diretor Raoul Peck, que combina esse material com um rico arquivo de imagens dos movimentos Direitos Civis e Black Power, conectando essas lutas históricas por justiça e igualdade com os movimentos atuais que ainda clamam os mesmos direitos.

Os ingressos variam de R$ 6,00 a R$ 20,00 e podem ser adquiridos pelo Portal do Sesc ou no local. O CineSesc fica na Rua Augusta, 2075, Cerqueira César. (Carta Campinas com informações de divulgação)


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente

plugins premium WordPress