No próximo domingo, a Pedreira do Chapadão recebe dois eventos gratuitos, o projeto Yoga ao Ar Livre e um show de jazz do Duo Vipi. A aula de yoga tem início às 09h, seguida do show dos músicos Guilherme Vieira (violão) e Thiago Lourenço (piano), que conta com composições instrumentais embaladas pelos ritmos brasileiros e pela improvisação.

As atividades de Yoga ao Ar Livre buscam utilizar os espaços públicos de Campinas, além de promover a integração com a natureza e a consciência de que fazemos parte da cidade. Atualmente, o Yoga ao Ar Livre conta com um coletivo de professoras que se unem neste mesmo propósito: Veridiana Noronha Vaccarelli, Adriana Hassan, Francine Fernandes, Ju Barranco, Daniela Moraes, Juliana Cintra e Milena Scatolino Mesquita.

Já o show do Duo Vipi conta com composições de jazz do seu último álbum “Maracutando” que leva influência de grandes nomes do cenário nacional e do jazz, como Tom Jobim, Chico Buarque, César Camargo Mariano, Bill Evans, Baden Powell e Pat Metheny. Os músicos apresentam composições que revelam a face autoral do duo e que foram arranjadas durante viagens a diferentes destinos, realizadas para a concepção do álbum e que serviram como inspiração para a música que queriam produzir.

Esta apresentação faz parte do projeto Duo Vipi através do ProAC. O objetivo principal do projeto é o enriquecimento da música instrumental brasileira, fazendo com que ela se torne acessível aos mais variados públicos.

O duo foi formado em Campinas em 2007 e já se apresentou em diversas casas de música ao vivo e jazz da cidade e região. Os músicos também participaram de eventos no SESC Campinas, de projetos musicais de prefeituras do Estado de São Paulo, festivais de canção popular em várias cidades do Brasil e também gravaram trilhas sonoras para filmes e curtas-metragens. Outro recurso que a dupla usa nas apresentações é misturar música com poesia. A iniciativa já contou com a parceria dos poetas Guto Leite, Rafa Carvalho e Heyk Pimenta. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Local: Pedreira do Chapadão
Data: 22 de janeiro
Horário: a partir das 09h
Endereço: R. Dr. Alcídes Carvalho, S/n – Jardim Chapadão, Campinas – SP
Entrada gratuita
OBS: Em caso de chuva, o evento será adiado para o próximo domingo (29)