O ato acontecerá no próximo dia 5, quinta-feira, às 17h no Largo do Rosário, Centro da cidade.
As mulheres protestam contra o machismo e contra o assassinato de 9 mulheres ocorridas na noite de Ano Novo, em Campinas.
Em uma chacina que vitimou 12 pessoas, o técnico de laboratório Sidnei Ramis de Araújo, atirou contra a ex-mulher, o filho e mais 10 pessoas. A ex-mulher já havia registrado 5 boletins de ocorrência contra o criminoso. Das 12 pessoas assassinadas, 9 eram mulheres.
Entre as mulheres assassinadas estavam: a ex-esposa Isamara Filier, e mais: Liliane Ferreira Donato, Alessandra Ferreira de Freitas, Antonia Dalva Ferreira de Freitas, Abadia das Graças Ferreira, Ana Luzia Ferreira, Larissa Ferreira de Almeida, Luzia Maia Ferreira e Carolina de Oliveira Batista.
O autor dos crimes referia-se às mulheres como ‘vadias’ e expressava posições de ódio e da extrema direita brasileira. “O machismo as matou, assim como mata centenas de mulheres todos os dias no Brasil. E nós não suportamos mais ver mulheres sendo mortas pelo machismo”, dizem as organizadoras, que pedem para que as pessoas levem “material para a confecção de cartazes: cartolinas, tecidos, tinta, spray, pincéis”.
Uma página na rede social Facebook (LINK) está convocando as pessoas para o ato.
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…