Trupe Trapo Cia Artística apresenta performance ‘gensSELVAgens – o não espetáculo’

img_20150507_100612A Trupe Trapo Cia Artística apresentará nesta sexta-feira, 4/11, às 21h, a performance “gensSELVAgens – o não espetáculo” no 7º Festival Flaskô que segue com intensa programação até domingo (06/11). A performance inspira-se em personagens marginais, outsiders, que habitam a selva urbana e também no universo da The Factory – estúdio artístico fundado por Andy Warhol em Manhattan (Nova Iorque), assim como na sonoridade de Velvet Underground, banda de Lou Reed que tocava regularmente nas festas no estúdio.

Transitando pelas linguagens do teatro, da dança e das artes plásticas, Ava Soani, Cecília Gomes, Julio Lemos e Fábio de Bittencourt ocupam um dos barracões da Flaskô na condição de “gens” – estado performático assumido por eles para transformar espaços inusitados em sua arena de ritual de improvisações.

A música Walk on the wild side, de Lou Reed, serviu como ponto de partida para a escolha do tema e reflexões que os artistas propõem na performance gensSELVAgens por trazer em sua letra o lirismo de personagens marginais e, ao mesmo tempo, extraordinários.

A performance leva no título “o não espetáculo” em protesto à Secretaria de Cultura e à Prefeitura de Campinas que não permitiram que o grupo pudesse estrear a opereta “A Fabulosa Viagem da Trupe Trapo”, inicialmente inscrita no Festival. A Trupe Trapo Cia Artística foi contemplada pelo edital FICC 2015-2016, porém como até agora a prefeitura não pagou os artistas, não foi possível produzir e estrear o espetáculo que conta ainda com a participação de uma banda de rock e projeções em Super 8. A organização do 7º Festival da Flaskô acolheu a proposta do grupo em apresentar no lugar do espetáculo a performance gensSELVAgens, que é fruto das pesquisas de três anos do grupo em temas da cultura underground e na interação de várias linguagens artísticas em cena.

A Trupe Trapo Cia Artística fará uma outra performance no dia 11/11 a partir das 22h no bar Woods no show da banda Lado C, que integrará a opereta. Dentro do Tributo ao The Velvet Underground & Lou Reed, os artistas da Trupe Trapo apresentam a performance Aristokráftikas: Alucinações Factory, compondo uma noite repleta de música, filme, dança e arte. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Performance gensSELVAgens – o não espetáculo
Sexta, 4/11 às 21
Local: Fábrica Ocupada Flaskô – Rua Marcos Dutra Pereira, 300, Pq. Bandeirantes, Sumaré.
Entrada: gratuita

Performance Aristokráftikas – Alucinações Factory no show da banda Lado C
Sexta, dia 11 de novembro a partir das 22h
Local: Woods – R. Erasmo Braga, 06 – Bonfim, Campinas.
Entrada: R$15 na hora


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente

plugins premium WordPress