O ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), do governo Temer (PMDB/PSDB), declarou que uma parte da população do Brasil ficará sem qualquer assistência de saúde do Estado. A declaração foi em entrevista a BBC Brasil.
Segundo o ministro, que foi financiado por empresas de plano de Saúde, pesquisadores que defendem um sistema universal de saúde (SUS), como existe em países capitalistas como a Inglaterra, França e Canadá, ou seja, que atenda todos os segmentos da população, “não são técnicos, nem especialistas, são ideólogos que tratam o assunto como se não existisse o limite orçamentário, como se fosse só o sonho”. Para o ministro, parte da população, obviamente quem não tiver recursos para pagar plano de Saúde, vai ficar sem assistência à saúde.
A declaração se transforma em cifrão nas empresas de plano de Saúde. Coincidentemente, o maior doador da campanha de Ricardo Barros é sócio de gigante de planos de Saúde. O ministro já está sendo conhecido como o ministro dos Planos de Saúde.
Enquanto 90% dos empresários brasileiros veem seus negócios minguarem com as medidas do governo que chegou ao poder por um golpe parlamentar, alguns setores estão lucrando: grandes empresários receberão incentivo, grupos de mídia que apoiaram o golpe já receberam aumento de verbas e agora Planos de Saúde.
Já o setor de comércio, que tem a maioria dos empresários brasileiros, é um dos mais prejudicados com o novo governo.
Veja mais:
99% dos empresários saem perdendo com financiamento de empresas nas eleições
Empresários do comércio são os mais prejudicados com golpe e novo governo
Infelizmente, estou arrependido de assinar para receber a carta de campinas, porque é tendenciosa..fala em Golpe o que não é golpe….já provado até pelo STF..chega disso gente..o governo Collor fez muito menos foi tirado,ficou inelegível por 8 anos e ninguém falou que era golpe..porque agora com o PT é Golpe..o país está destruido..foi o Golpe que fez 13 milhoes de desempregados..foi o golpe que fez um rombo de 160 bilhões nos cofres publicos..foi o golpe que comprou Pasadena..e arrebentou a Petrobras..
Não é golpe. É golpeachment. Uma Presidenta foi defenestrada do poder embora legitimamente eleita e sem nenhum crime cometido além de favorecer a ascensão social da maioria esquecida e espoliada dos brasileiros. Crise? O mundo ocidental, particularmente os EUA e a Europa sofrem crise desde 2008, com o outro golpe do sistema financeiro contra as economias do mundo, crime pelo qual os executivos dos bancos nada sofreram. Ao contrário receberam gordos “bailouts” com o dinheiro do mesmo povo vítima de seus golpes. Continuam cada vez mais ricos fazendo o que sempre fizeram: roubar o povo. Aqui passamos de vento em popa pela tal crise graças às políticas públicas acertadas do PT que incluindo os mais carentes no consumo aqueceu e manteve a economia, o emprego e os lucros crescentes de tantos empresários. Crise é fabricação desta caterva que tomou o poder para se apoderar do butim e fazer o país retroceder à Idade Média.
E para não esquecer FORA TEMER e GOLPISTAS ASSOCIADOS, inimigos da democracia e do povo.