Seria “A Vida em Preto e Branco” o filme mais bonito da história do cinema? A exibição, que é organizada pelo crítico de cinema e jornalista Ricardo Pereira, é uma oportunidade para descobrir toda a beleza deste pequeno tesouro escondido do cinema norte-americano.
David Wagner (Tobey Maguire) é um garoto dos anos 90, aficcionado por uma série de TV dos anos 50, Pleasantville, na qual todos levam uma vida perfeita e certinha. Uma noite, ele e sua irmã gêmea, a moderninha e popular Jennifer (Reese Witherspoon), ganham um estranho controle remoto que os transporta para Pleasantville. Presos nessa dimensão radicalmente diferente, David e Jennifer agora são parte de uma família do seriado de TV. Lá, não há notícias ou tempo ruim, livros não têm palavras, o time da escola sempre ganha e ninguém questiona o mundo. Mas, quando Jennifer começa a agir como uma garota dos anos 90, as coisas começam a mudar. O mundo preto-e-branco começa a ganhar cores, a ordem de Pleasanteville é abalada. Agora, seus moradores querem coisas que nunca ousaram sonhar e suas vidas mudam de maneira estranha e maravilhosa. (EUA, 1998. Colorido, 125 min).
Indicado a três Oscars: Direção de Arte, Figurino e Trilha-Sonora. A exibição é gratuita e seguida de debate. Mais informações no evento criado no facebook. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(imagem reprodução) Imagina usar a produção de um filme para disfarçar uma grande lavagem de…
(foto alessia pelistri - divulgação) A banda carioca Oruã se apresenta no Lola Bar, em…
(foto gustavo tafuri - divulgação) O som dos surdos, tamborins, caixas e repiques vai tomar…
(foto ana laura cintra - divulgação) O espetáculo de dança "Até Quando?" coloca em cena…
(foto reprodução) Entre revoluções, guerras, descobertas e questionamentos, uma menina tenta encontrar seu lugar no…
(foto divulgação) A cantora Luciana Mello é uma das atrações da terceira edição do Festival…