14955799_1767864266810323_8943438846966132811_nPromover novos artistas de todas as vertentes, abrir espaço para as mais diversas manifestações culturais e ainda valorizar a ocupação de espaços coletivos para o bem da arte e da convivência. Estes são os conceitos que originaram a Feira Curta, que chega a sua terceira edição, dia 20, na Estação Cultura.

Produzido por Milena Carlston (criadora do Bazar Clube das Pinups) e pelo jornalista Henrique Nunes, a Curta terá a missão de transformar a charmosa Estação em um leque de atrações minimalistas e acolhedoras: expositores autorais, estandes de gastronomia de feira (pastel, acarajé e afins etc) , food trucks, doces artesanais, comida vegana, venda de produtos não industrializados como fitoterápicos, cosméticos, orgânicos, artesanatos, ilustração, brechós, móveis usados e antiguidades, estilistas alternativos, coletivo de arte urbana, tabacaria entre muitos outros. Para manter o clima, o Bar da Curta ocupa um dos vagões com cervejas e drinques. “Queremos nos diferenciar das outras feiras, abrindo espaço para gente talentosa em busca de espaço no mercado, pessoas criativas e também integrar público e feirante por meio de eventos paralelos por meio de arte e música”, declarou Milena.

Paralelo ao espaço destinado aos expositores, o público da Curta ainda poderá curtir música ao vivo com a banda Little Black Philip, relaxar num espaço de massagem , apreciar a exposição fotográfica ideal-realista do fotógrafo Daniel Vo̜n̐ Atzingen e uma inédita vernissage do artista underground Marcelo Lisbomb.

Por fim, a Feira Curta na Estação promove a já tradição Feira de Troca de Livros. A ideia é que o público leve à feira os livros que estão ociosos em casa para que a gente garimpe e leve para casa, leia e depois passe para frente novamente”, explica Nunes. O jornalista ainda convida a todos para participar do Sarau Letra-Furto, que encerra o evento. “Teremos um microfone aberto para quem quiser recitar poesia, cantar, gritar palavras de ordem, criticar o sistema, declarar o amor para alguém ou simplesmente mandar um recado”. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Feira Curta na Estação
Feira de moda alternativa, produtos não-industrializados, gastronomia, exposições e manifestações artísticas
Quando: dia 20, das 12h às 20h, na Estação Cultura (Praça Mal Floriano Peixoto, Centro)
Entrada gratuita, estacionamento free