Nascido e criado numa família com gosto pelas artes em geral, mas com um acervo mais focado em música, o artista tinha um grande fascínio pelas capas dos LPs. “O capa do disco A noite do espantalho, de Sergio Ricardo, ficou pra sempre em minha mente”, diz o artista.
Uma das bases do trabalho do artista é a fotografia, atividade que sempre esteve presente em sua vida, seja fazendo experiências em viagens com as máquinas da família, seja nos estudos na escola Panamericana de artes em São Paulo.
A exposição é um compilado de três trabalhos que exploram as formas femininas com uso de pinturas corporais, texturas e moldes.
No primeiro deles, “Cores Interiores”, o artista cria quatro musas que se revelam leves e apuradas fora das máscaras da sociedade. Cores interiores: A mulher dentro da mulher. Esse trabalho propõe uma experimentação estética baseada nas diversas formas femininas. Essa diversidade é representada nas cores, diferentes entre si, mas sempre cores. Os corpos cobertos por texturas e as máscaras representam a artificialização dos modelos pela sociedade. O rosto limpo representa a essência da mulher conservada. O trabalho será apresentado em 12 peças em formato instalação.
A outra obra exposta é “Dois Espelhos, dois corpos, duas cores”. Um reflexão sobre a auto imagem.
Já a terceira obra, “Fragmentos em Vermelho”, é uma performance desenvolvida pelo artista em parceria com a escritora Ana Idris, onde ela realiza um exercício de livre escrita num painel iluminado. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Exposição Elas e as Cores
Artista: Fabio Barella
Local: Livraria Pontes
Endereço: Rua Dr. Quirino, 1223 – Centro, Campinas – SP
Abertura: 26/11 às 10h
Período: 26/11 a 14/12/2016
Horário de funcionamento: segunda-feira a sexta-feira 09h às 18h
sábados 09h às 13h e aos domingos fechado
Telefone:(19) 3236-0943