img_1177-1-640x360No ano de 2016, a Cia Corpo Santo completa 10 anos de palco e, como forma de celebrar essa década de existência, o grupo estreia no mês de novembro o espetáculo comemorativo “Tão Logo”.

O plano de fundo desta produção é um reencontro de final de tarde em que os atores se veem após 10 anos. Nesse reencontro, os amigos conversam sobre o que aconteceu na vida de cada um, revelando (da pior e da melhor maneira) por quais transformações o tempo fez com que eles passassem.

Desse modo, é possível afirmar que um dos temas principais da peça é o tempo (físico, psicológico, cronológico), que é utilizado para desembaralhar e justificar esse hiato fictício em que o grupo ficou separado. As conquistas e falências dessas pessoas, que são as imagens projetadas dos próprios atores do grupo.

“Tão logo retrata o tempo do teatro (…) criamos este espaço para que nós, integrantes do grupo, falemos sobre nossas aventuras dentro e fora dos ensaios. Será um espaço em que dividiremos nossas experiências com o nosso público, ampliando ainda mais esse diálogo”, diz Douglas Chaves, dramaturgo e diretor da peça, que também está em cena para esse trabalho.

A ideia foi a de montar uma peça que pudesse servir de comemoração e ao mesmo tempo levar até as pessoas a mesma e velha mensagem levada pelo grupo durante esses 10 anos: o homem e seus conflitos existenciais. Desde o início, o objetivo foi de despertar no espectador suas maiores dúvidas e anseios, contribuindo para a amplitude do teatro.

O grupo buscou criar um trabalho que pudesse tocar a todos com muita facilidade, mesmo sendo uma montagem onde o tema TEATRO será recorrente, em que muitos artistas da área poderão se reconhecer, a ideia é usar este plano de fundo para discutir o tempo e quais danos são causados por ele ao longo de um determinado período.

“Tão Logo acontece em um tempo sem nome e em um lugar que ainda não existe, por isso nós permitimos ousar como nunca ousamos. Digo que este trabalho resume, de maneira clara, nossas maiores intenções durante esses 10 anos de caminhada, as angústias que passamos, as dificuldades que enfrentamos e como lidamos com essas questões tão naturais entre nós, seres humanos” diz Chaves.

De modo geral, o trabalho marca o fim de um ciclo e o início de um novo instante dentro do grupo. “Tão Logo” ficará em cartaz no espaço CIS Guanabara, local de atuação da Cia. Corpo Santo desde 2013. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Ficha técnica:

Elenco: Douglas Chaves, Elaine Ávila, Jefferson Leardini, Luis Binotti e Wal Buarque.
Participação: Paloma Barreto
Dramaturgia e Direção: Douglas Chaves
Provocações: Adolfo Barreto
Sonoplastia: Douglas Chaves
Op de Som e Luz: Diego Consoline
Edição de Vídeo: Bruno Cardoso
Captação de Imagens: Adolfo Barreto
Produção: Cia. Corpo Santo
Apoio: Cis Guanabara

Sinopse: Uma reunião dos integrantes da extinta Cia. Corpo Santo de teatro depois de 10 anos sem se encontrarem. Quais foram as transformações das quais esses amigos tiveram que passar? O que os levou a se separarem? Quais são os motivos que os fizeram se reencontrar depois de tanto tempo? Tão logo retrata os desgastes e instabilidades desse grupo, e da esperança em tentar resgatar o que já foi engolido pelo tempo. Uma peça sobre tempo e teatro.

A Cia Corpo Santo atua na região Metropolitana de Campinas desde 2006, inicialmente reproduzindo textos de autores clássicos, e, a partir de 2010, compondo peças de autoria própria como por exemplo Lugar Comum, Lugar Incomum, Pequenos Desastres e Desterrados.
O trabalho da Cia é pautado na pesquisa teatral cujo foco é o ator criador. Nossos espetáculos têm como objetivo geral proporcionar ao espectador uma reflexão profunda a respeito da sua realidade, fazendo com que este deixe de ser passivo ao assistir ao espetáculo e passe a ser ativo; criador dos significados das nossas montagens.

Espetáculo: Tão Logo, uma peça de teatro para finais de tarde
Datas: 12, 13, 19 e 20/11 – 18h
Ingresso: No chapéu (o público decide quanto deverá pagar pela experiência)
Lotação: 40 lugares (reservas)
Local: CIS Guanabara – Rua Mário Siqueira, 829 – Botafogo – Campinas (Atrás da Unimed da Barão de Itapura) TEL: 3233- 7801
Contato: [email protected]
Facebook: Cia. Corpo Santo.

IMPORTANTE: Por ser um espetáculo feito ao ar livre, num ambiente descampado, pedimos aos espectadores que se previnam levando uma blusa, pois dentro do espaço há possibilidade de quedas de temperatura no início da noite.