A Mostra O Teatro para a Sua Criança que acontece mensalmente no CIS Guanabara em Campinas está com uma nova atração este mês. Para comemorar o Dia das Crianças a peça apresentada será “Julieta de Bicicleta e Outras Histórias” nos dias 8 e 9 de outubro, às 16h em ambas as datas.

Inspirada nos livros da autora Liana Leão, o espetáculo “Julieta de Bicicleta e Outras Histórias” conta a história de Julieta, uma menina certinha, toda arrumadinha, toda esticadinha. Um dia ela ganha uma bicicleta e vai ao parque andar com seu novo presente, até que encontra uma pedra em seu caminho. A partir daí, Julieta navega por um universo de sentimentos e sutilezas, como os livros de Liana Leão e apresenta um jogo conflituoso e ao mesmo tempo poético.

A peça conta também com abordagem de elementos da dança acompanhados de muita música para traduzir as emoções da pequena Julieta, além de utilizar elementos cômicos para expressar a seriedade desse universo infantil e muita improvisação para interagir com o público.

“Julieta de Bicicleta e Outras Histórias” é uma realização do Coletivo Joaquina e conta com a parceria do CIS Guanabara e da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UNICAMP. A Mostra O Teatro para a Sua Criança surgiu com o intuito de colaborar com a formação de plateia local, com foco na infância e juventude, com explica Herica Veryano, diretora e atriz do Coletivo Joaquina. “A Mostra acontece sempre em um sábado e um domingo de cada mês e busca incentivar a diversão e harmonia em família, aumentando o acesso da população ao teatro”, enfatiza Veryano.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

FICHA TÉCNICA

Classificação: Livre
Duração: 50 minutos
Direção e dramaturgia: Herica Veryano
Interpretação: Herica Veryano

Datas: 8 e 9 de outubro
Horários: 16h00 em ambos os dias
Local: CIS Guanabara
Endereço: R. Mário Siqueira, 829 – Botafogo, Campinas
Entrada gratuita