10-2016-criancas-diversom-0-a-3-anos-2Em homenagem ao dia das crianças, o Sesc Campinas preparou uma programação de atividades em diferentes linguagens para a próxima quarta feira, 12, com o objetivo de proporcionar um dia de convívio familiar com aprendizado, convívio entre gerações e diversão.

O que acontece quando o aparelho de televisão literalmente explode? A resposta é dada com a apresentação Brincos e Folias da Balangandança Cia., que visa incentivar o despertar da criatividade das crianças em tempos de exageros tecnológicos, assim, as os pequenos passam a ter que inventar brincadeiras, redescobrindo o corpo e o prazer de dançar e inventar movimentos, com concepção e direção de Georgia Lengos.

Na linguagem de teatro, a peça O pequeno príncipe de papel é apresentada pelo Grupo Girino. Inspirado no livro de Saint-Exupéry, o espetáculo narra através de bonecos de papel, as aventuras do Pequeno Príncipe e suas descobertas por diferentes planetas.

A vivência Ateliê Lúdico com os instrutores infantojuvenis da Unidade, conta com espaço criativo para experimentações das artes manuais e troca entre gerações com oficina de Flipbook, um livro que pequenas dimensões, ilustrado por um conjunto de imagens sequenciais que vão variando gradualmente, de página para página, dando a ilusão de movimento e Corrupio, um tipo de cata-vento feito a mão.

Os ritmos do universo da cultura brasileira como o choro, xote e ijexá sobem ao palco embalando o Saci Pererê e o Curupira no espetáculo Zigzaguiá, do Grupo Zig Zag. Ainda na programação do dia, o Mini teatro de sombras com o Grupo Girino utiliza a técnica do teatro lambe-lambe em mini espetáculos de 2 minutos, que são apresentados dentro de pequenas caixas, para um espectador por vez.

Já O homem banda com a Cia. Umpédedois surpreende a plateia com a apresentação de um homem só, que toca arcodeon, chocalhos, pratos e bumbos. Confira a programação completa pelo Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Dia das crianças – Ateliê lúdico :: criança :: Das 10h às 12h e das 13h às 15h

Com instrutores de atividades infantojuvenis do Sesc Campinas. Espaço criativo para experimentações das artes manuais que inspiram a convivência e a troca entre as gerações.
Classificação etária: Acima de 5 anos
Local: Quiosque do Galpão
Grátis. Inscrições com 30 minutos de antecedência na Ilha de atendimento.

Dia das crianças – Zigzaguiá :: criança ::10h30

Com o Grupo Zig Zag. O grupo traz ao palco canções voltadas ao universo da cultura brasileira. Ritmos e temáticas como o choro, o ijexá e o xote embalam personagens folclóricos como o Saci Pererê e o Curupira, propondo brincadeiras musicais que convidam o público para dançar.
Classificação etária:livre
Local: Área de convivência
Grátis.

Dia das crianças – Mini teatro de sombras :: criança :: 12h
Com o Grupo Girino. A partir da técnica do teatro lambe-lambe, que consiste na apresentação de mini espetáculos dentro de caixas para apenas um espectador de cada vez, o grupo apresenta três espetáculos de sombra de miniatura: Cotidiano, Coração Alado e Isto não é Uma Caixa. Cada espetáculo tem duração de 2 minutos.
Classificação etária:livre
Local: Área de convivência
Grátis.

Dia das crianças – Homem banda :: criança :: 14h
Com a Cia.Umpédedois. Quando ao longe surge um harmonioso som de acordeon, acompanhado de chocalhos, pratos, bumbo e apitos imagina-se que aí vem a Banda. E vem mesmo, mas tocadas por um homem só.
Classificação etária:livre
Local: Área de convivência
Grátis.

Dia das crianças – O pequeno príncipe de papel :: criança :: 15h
Com o Grupo Girino. Inspirado no livro de Antoine de Saint-Exupéry e, o espetáculo apresenta as aventuras do Pequeno Príncipe e suas descobertas por diferentes planetas. O espetáculo é resultado das pesquisas do Grupo Girino direcionadas às técnicas de construção de bonecos em papel e busca a valorização de ações sustentáveis a partir da exploração desse material.
Classificação etária:livre
Local: Espaço Arena
Grátis.

Dia das crianças – Brincos e folias :: criança :: 16h
Quando o aparelho de televisão literalmente explode, as crianças passam a inventar brincadeiras, redescobrindo o corpo e o prazer de dançar e inventar movimentos. Concepção e direção: Georgia Lengos; coreografia: Balangandança Cia.; Intérpretes: Dafne Michellepis, Clara Gouvêa, Alexandre Medeiros e Anderson Gouvêa.
Classificação etária:livre
Local: Galpão Multiuso
Grátis. Inscrições na central de atendimento da Unidade.