940a0373Nos dias 16, às 15h, e 17 de setembro, às 16h, o grupo Esparrama, responsável por realizar o famoso teatro da janela no Minhocão, apresenta seu espetáculo de teatro 2POR4, no SESI Campinas.

O espetáculo 2POR4, recentemente vencedor de um dos principais prêmios de teatro da América Latina, o Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem, traz a divertida disputa de dois palhaços pela regência de um quarteto de cordas, que toca ao vivo durante a encenação.

O espetáculo 2POR4, criado em 2012, propõe uma aproximação da criança com o universo da música instrumental e suas características básicas, buscando sensibilizá-la para uma melhor apreciação da música erudita, ampliando sua escuta a partir de um repertório já conhecido (cancioneiro folclórico e trechos de obras de compositores clássicos como Mozart, Beethoven e Vivaldi).

Junto com os palhaços/maestros que competem pela regência, o espetáculo conta com a participação de um quarteto de cordas (dois violinos, uma viola e um violoncelo) que é um grupo de instrumentos que carrega na sua formação a síntese de uma orquestra.

O espetáculo utiliza canções da herança cultural popular, como “Marcha soldado” e direciona o público a conhecer e relembrar esse legado musical que carrega um valor histórico, sociológico e educacional, além de trazer toda essa ação para o universo lúdico, com os palhaços como mediadores e uma inusitada performance de um deles como cantora lírica.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

ESPETÁCULO 2POR4
Com Grupo Esparrama e Quarteto 2POR4
Um Quarteto de Cordas chega para realizar mais uma de suas apresentações e é surpreendido por dois palhaços maestros. Muito criativos, os desajeitados maestros começam uma disputa para decidir quem será o grande regente do dia. Durante esta competição, os candidatos à regência demonstram suas “habilidades” musicais e acabam apresentando de forma divertida os instrumentos de um quarteto de cordas e as propriedades do som.
Quando: 16 de setembro, às 15H e 17 de setembro, às 16H
Onde: SESI Campinas – Av. das Amoreiras, 450 – Parque Italia, Campinas – SP, 13036-225
Telefone: (19) 3772-4100
Recomendação etária: Livre.
Duração: 50 minutos.
Ingressos grátis