exposição _Front(eiras)_foto-Maycon-Soldan (640x424)A partir do segundo semestre de 2016, os atores e equipe Lume Teatro abrem as portas de sua sede para o novo projeto “LUME em Casa”: com o olhar e energia focados para o fortalecimento das trocas e encontros, reafirmando o potencial de acolhimento como espaço para apresentações e compartilhamento com a comunidade. Todos os meses serão realizadas programações temáticas, com espetáculos, cinema, música e outras atrações artísticas e culturais gratuitas e abertas ao público.

A programação de setembro do “LUME em Casa” terá o tema “Caminhos e Caminhantes” e o elemento “terra” como norteadores, e o CINE LUME abre as atividades deste mês nesta quinta, 08/09, a partir das 20h.

Com curadoria de Erika Cunha, serão exibidos os curta-metragens “Cartas do Desterro” (de Coraci Ruiz e Julio Matos – Laboratório Cisco) e “Front(eiras)” (de Erika Cunha), que têm temas relacionados aos refugiados em diversos países do mundo, histórias de exílios e fronteiras. Haverá também a exposição fotográfica “Front(eiras)”, que traz imagens dos acampamentos de refugiados Saharauis, localizados no sul da Argélia, feitas pelo fotógrafo italiano Paolo Cattaneo, compondo o universo do espetáculo EXILIUS do Grupo Matula Teatro.

Após a exibição dos curtas, o público pode participar de um bate-papo com Coraci Ruiz, Erika Cunha e Julio Matos.

08/09 | quinta às 20h
CINE LUME+EXPOSIÇÃO+BATE-PAPO
exibição dos curtas “Cartas do Desterro” e “Front(eiras)”
exposição fotográfica “Front(eiras)”
bate-papo com Coraci Ruiz, Erika Cunha e Julio Matos
Local: LUME Teatro – Rua Carlos Diniz Leitão, 150 – Vila Santa Isabel.
Entrada gratuita