O Coro Lírico Municipal de São Paulo e o Coral Paulistano Mário de Andrade participam de algumas apresentações. Além disso, se revezam como convidados da OSM: Carlos Eduardo Marcos (baixo); Daniel Lee (baixo); Elaine Moraes (soprano); Lidia Schäffer (mezzo-soprano); Marcello Vannucci (tenor); Marcello Vannucci (tenor); Masami Ganev (soprano); Nicolas Koeckert (violino); Pablo De Léon (violino); Raïff Dantas Barreto (violoncelo); e Ricardo Castro (piano).
Além da integral das sinfonias, a série inclui os concertos para Piano de Beethoven com participação do brasileiro Ricardo Castro, o Concerto para Violino Op. 61 com Nicolas Koeckert, além de aberturas, da Fantasia Coral e do Concerto Tríplice para Violino, Violoncelo e Piano. O Festival termina com a emblemática 9ª Sinfonia do mestre alemão, unindo no palco do Theatro o Coro Lírico Municipal e o Coral Paulistano, além de solistas convidados. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Veja a programação do festival completa AQUI.
Palco do Theatro Municipal de São Paulo
Festival Beethoven
Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo – OSM
Coral Paulistano Mário de Andrade
John Neschling – Regência
Ricardo Castro – Piano
Pablo De Léon – Violino
Raïff Dantas Barreto – Violoncelo
Elaine Moraes – Soprano
Lidia Schäffer – Mezzo-Soprano
Marcello Vannucci – Tenor
Daniel Lee – Baixo
Programa:
LUDWIG VAN BEETHOVEN
Fantasia Coral, em Dó Menor, Op. 80
Programação sujeita a alterações.
Ingressos de R$ 25 a R$ 90 (com meia-entrada para aposentados, maiores de 60 anos, professores da rede pública e estudantes).
(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…
(foto mariana petrucci - divulgação) Duas tradições e memórias musicais distintas – as da viola…
"Europa" (foto divulgação) A partir desta terça-feira, 10 de março, o Sesc Campinas exibe a…
(imagem reprodução) A Lava Jato 2 (conluio mídia e investigação), é como está sendo chamada…
Lava Jato 2 Nassif: Polícia Federal, a um passo de se tornar polícia política Se…
Tiffane Raany (foto marcelo camargo - ag brasil) O governo federal defende o debate público…