02No próximo dia 27 de agosto, sábado, às 10h, será aberta na Livraria Pontes, em Campinas, a exposição “Pinturas”, com trabalhos da artista Vera Regina Vilela Bonnemasou.

A exposição reúne 27 trabalhos que fazem parte da nova produção da artista, realizados em tinta óleo sobre tela e em papel-tela, além de 16 cartões em pequeno formato.

“Dando continuidade aos trabalhos em aquarela mais recentes, nos quais adotei o colorido monocromático para valorizar a cor e o gesto, realizei essa série de pinturas a óleo, técnica que achei mais adequada para o tipo de trabalho em andamento. Em meu caminho como artista, parti da figuração, mas logo adotei a abstração, primeiramente com o uso de formas, depois do informal, para finalmente chegar ao gesto e a cor, pretendendo com isso atingir a essência do que almejo em minha pintura. Os quadros monocromáticos dialogam entre si, criando novas possibilidades de leitura. Minhas pinturas não pretendem representar nada, mas dar ao observador a ideia de sua própria realização, a qual acontece por meio da simples colocação da tinta e do suporte da tela”, diz a artista.

Nascida em Campinas, participa desde 1969 de salões oficiais de arte contemporânea, além de exposições coletivas e individuais. Além de sua atuação como artista plástica dedicou-se também à pesquisa teórica em artes, elaborando a dissertação de mestrado “A poética da aquarela” (Unicamp), a tese de doutorado ”O desenho à luz da semiótica” (USP) e o trabalho de pós-doutorado “A semiótica da retórica no desvendamento do signo visual” (Unicamp). (Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição: PINTURAS, de Vera Regina Vilela Bonnemasou
Aquarelista, desenhista e pintora
Abertura: 27 de agosto, às 10h
Período: 27 de agosto a 30 de setembro de 2016
Conversa com a artista às 10h30 e Coquetel
Horários: diariamente, das 9h às 17h, de segunda à sexta-feira, sábado, das 9h às 13h
Local: Livraria Pontes
Endereço: R. Dr Quirino, 1223
Entrada gratuita