banner_SSSAUP0009762d (640x434)Em São Paulo – Nos próximos dias 4 e 5 de agosto, quinta e sexta-feira, às 20h, no Sesc Consolação, em São Paulo, a Cia. Suno apresenta o espetáculo “Benedita (ba)”, dentro da programação do Palco Giratório 2016 que traz espetáculos e atividades formativas para a difusão cultural e o desenvolvimento das artes cênicas no Brasil.

O espetáculo traz à tona a preservação de Patrimônio Imaterial Cultural com humor e densidade quando leva o público a conhecer de perto Benedita, uma misteriosa senhora contadora de histórias. Sua apresentação é um ritual de passagem que passeia entre o trágico e o cômico para a construção de uma personagem genuinamente brasileira.

Uma mulher-mito, contadora de histórias, lavadeira-curandeira-bruxa-feiticeira, no limite da vida. Com uma declarada relação com o misticismo e com o indizível ela perpassa o curandeirismo e a espiritualidade. Benedita tece destinos através dos casos que conta, relatando uma história arquetípica e mitológica.

Após o espetáculo, haverá também um bate-papo com o grupo. Os ingressos custam entre R$ 6,00 e R$ 20,00 e podem ser adquiridos na Central de Atendimento das Unidades do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Ficha técnica
Texto, direção e atuação: Bruno de Sousa
Orientação: Fábio Vidal e Danilo Pinho
Cenografia: Rodrigo Frota
Trilha sonora: Leandro Villa
Figurino: Diana Moreira
Desenho de luz: Pedro Dultra
Maquiagem: Ramona Azevedo
Operação e montagem de luz: Elton Pinheiro
Produção: Em Cartaz produções artísticas (Martha Avelar e Thais Teixeira)

No Espaço Beta, 3º andar.