EsperandoGodotCom apresentações às terças-feiras, às 20h, está em cartaz no Teatro FAAP o espetáculo “Esperando Godot”, de Samuel Beckett, com direção de Léo Stefanini.

Dramaturgo e escritor irlandês, Samuel Beckett é considerado um dos principais escritores da história em todo o mundo. Como legado, deixou textos teatrais, novelas, poesias, romances e até mesmo dramatizações para o rádio.
Suas obras eram marcadas pela crítica bem humorada à sociedade e principalmente à modernidade, o que fez dele um dos criadores do Teatro do Absurdo.

Beckett recebeu ainda um Nobel de Literatura em 1969 pelo conjunto da obra. Em 1952 publicou a peça teatral que se tornaria sua obra prima: Esperando Godot.

É impossível falar de Esperando Godot e não citar uma das maiores atrizes brasileiras de todos os tempos: Cacilda Becker. Considerada um mito, de valor inestimável à memória do teatro brasileiro, a atriz tem em sua trajetória montagens históricas.

Portanto, em sua homenagem o figurino que a atriz usou na histórica montagem de Flávio Rangel estará em exposição no saguão do Teatro. Esperando Godot foi montado com Cacilda no papel de Estragon, ao lado de seu marido Walmor Chagas e de seu filho Luís Carlos Martins.  Em 6 de maio de 1969, durante uma apresentação da peça, sofreu um derrame cerebral em conseqüência do rompimento de um aneurisma e foi encaminhada ao hospital ainda com o figurino do personagem que representava. Faleceu aos 48 anos, depois de 38 dias em coma no Hospital São Luís, em São Paulo. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Esperando Godot

TEXTO: Samuel Beckett
TRADUÇÃO: Fábio de Souza Andrade
ELENCO: Ary França, Fábio Espósito, Fernando Paz e Eugênio La Salvia.
APRESENTANDO: Gregório Musatti
DIREÇÃO: Léo Stefanini

Dias e horários: Terças às 20h
Ingressos: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia entrada).
Recomendação: 12 anos
Duração: 90 minutos
Bilheteria:
Terça à sábado das 14h às 20h
Domingo das 14h às 17h
Televendas: 11 3662-7233 / 7234
Compre pela internet clicando AQUI.