campinas que a gente quer divulgaAcontece nesta quinta-feira, 28 de julho, considerado o Dia do Agricultor, uma mesa de debate em Campinas para se pensar uma política para garantir sustentabilidade social e ambiental na cidade e na região metropolitana. Uma das discussões será sobre a produção de alimentos naturais pela agricultura familiar no entorno da cidade.

Neste evento, organizado pelo movimento Campinas que a gente quer, os debatedores vão falar sobre os problemas e também pensar soluções ambientais e sustentáveis para a cidade. Entre os convidados estão Elizabeth Cabral, pesquisadora em saúde coletiva e enfermeira;  Márcia Soler, pesquisadora; Romeu Mattos Leite, repressentante da Associação de Agricultura Natural de Campinas e região; Rafael Moya , advogado e mestre em engenharia urbana e presidente do Congeapa; Francisco Martins, zootecnista e extensionista e Orlando Batista dos Santos, nutricionista, secretário da Associação dos Produtores da Agricultura Urbana e Periurbana de Campinas e região.

O evento também fará uma homenagem aos pequenos agricultores. “Graças ao seu trabalho temos alimentos, sobretudo aqueles que estão na mesa de todos os trabalhadores, tais como arroz e feijão. Esta homenagem, além de justa, é necessária, pois de seu trabalho garantimos nossa sobrevivência”, anotam os organizadores.

Serviço:
Evento: Que sustentabilidade a gente quer para Campinas?
Dia: 28 de julho de 2016, às 18:30.
Local: Cis Guanabara (rua Mário Siquiera, 829)