imagem de videoO ativista social, Guilherme Boulos, que é membro da coordenação nacional do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e da Frente de Resistência Urbana, estará em Campinas nesta quarta-feira, 27 de julho, para o lançamento da frente Povo Sem Medo na cidade. O evento acontece no CIS Guanabara.

Boulos, que também é colunista da Folha de S. Paulo, falará a resistência ao golpe parlamentar de Eduardo Cunha e Michel Temer (PMDB). Segundo os organizadores, é o momento de fortalecer a luta na região de Campinas, uma região estratégica de grande importância social e econômica para o Brasil, pois além da grande concentração populacional, abriga uma grande número de trabalhadores e trabalhadoras.

“Passado mais de dois meses do governo do golpista de Michel Temer e de seu ministério de homens brancos e ricos, aqueles que ainda duvidavam de seu direcionamento já não tem o que questionar: trata-se de um governo conservador, entreguista e anti-popular que visa, por meio de uma retirada sistemática de direitos, aumentar ainda mais os sofrimentos e a exploração dos trabalhadores e trabalhadoras”, anotam os organizadores.

De acordo com a organização, o governo Temer, no dia seguinte à sua posse, iniciou uma série de ataques ao patrimônio e às conquistas históricas do povo brasileiro: “extinguiu ministérios voltados às maiorias oprimidas e exploradas do país, anunciou uma reforma da previdência que nos fará trabalhar mais por menos, encaminhou a entrega da Petrobrás e do Pré-Sal às transnacionais, anunciou o congelamento por 20 anos do gasto público, o desmonte do SUS, entre outra série de medidas que compõe sua ‘Ponte para o Abismo’ ”

Programação:

Apresentação da Povo Sem Medo Campinas
Intervenções: Guilherme Boulos (MTST)
Intervenções abertas do plenário