ecobrincante divulgaA Associação “Cultura Esperantista & Ecobrinquedoteca” promove o evento Domingo Ecobrincante no próximo dia 17 de julho, das 10h às 13h no Museu Dinâmico de Ciências de Campinas, que fica na Lagoa do Taquaral.

No evento, indicado para todas as idades, haverá com jogos e brinquedos feitos com material reciclado. “O diferencial desta atividade é que todo o acervo de brinquedos e jogos é confeccionado com sucatas, permitindo olharmos com outra visão as embalagens, tampas e materiais que normalmente jogamos no lixo”, afirmam os organizadores.

A Ecobrinquedoteca promove a vivência de educadoras(es) com ecobrinquedos, jogos, banda e o teatro de bonecos no aspecto da criação de esquetes temáticas desde 2006 na região de Campinas. “Acreditamos que essa forma de realizar o trabalho educativo, ludicamente, contempla uma educação que inclui as diferenças, revela aspectos de várias culturas, valoriza a história, defende a formação do ser humano em sua totalidade: razão, emoção, sentimento e intuição”, anotam.

Serviço:
DOMINGO ECOBRINCANTE
Local: Museu Dinâmico de Ciências de Campinas – Taquaral
(fica dentro da Lagoa do Taquaral, próximo a sede da Guarda Municipal)
Horário: das 10 às 13 horas
Data: dia 17 de julho (e todos os terceiros domingos de cada mês)