Na segunda-feira, 4, a Comissão de Mobilização Docente da ADunicamp (Associação de Docentes da Unicamp), que tem colaborado na intermediação das negociações, havia comunicado aos estudantes que o reitor assumira o compromisso verbal de manter o acordo. Mas os estudantes, reunidos em plenária na noite de terça-feira, 5, decidiram que desocupariam o prédio desde que o reitor se comprometesse, por escrito, a manter os pontos negociados.
Finalmente, no início da tarde desta quarta-feira, o reitor assinou o documento elaborado e encaminhado pela Comissão de Mobilização da ADunicamp, que também havia sido aprovado pela Comissão de Negociação dos estudantes.
Os três compromissos assumidos pelo reitor no documento são: os pontos obtidos no acordo serão absolutamente mantidos e o acordo assinado imediatamente após a desocupação; no caso de apuração de eventuais atos de excesso por parte dos docentes, estudantes ou funcionários durante o movimento grevista, garante-se o processo democrático, transparente e público, sob acompanhamento da ADunicamp e da Comissão de Mobilização Docente, focalizando a ética da greve e que todos os processos em andamento encontram-se plenamente contemplados pelo item anterior.
O processo de desocupação será definido na tarde desta quarta-feira, numa plenária marcada para 16h.
A estimativa dos organizadores do movimento é que todos os alunos deixem o prédio até amanhã depois de, possivelmente, realizarem a limpeza do local.