A banda Reggae Spirit se apresenta no próximo dia 24 de julho, domingo, a partir das 17h, no palco da Concha Acústica do Taquaral.
A Reggae Spirit, liderada pelo seu fundador, o vocalista Doc Miranda, foi a primeira banda do gênero criada no interior de São Paulo, no final dos anos 1980, e se mantém fiel às raízes jamaicanas. Segundo Doc, o grupo tem como principal referência a força do reggae de Bob Marley. “É a conexão Jamaica-Brasil. O reggae é uma música da qual as pessoas precisam. Ela prega e estimula a paz, a não violência, o respeito, a tolerância e a unidade das raças. Virtudes que andam meio em falta na sociedade moderna. É importante mantermos vivo o espírito do reggae e da filosofia rastafári”, afirma.
Surgido entre os anos 1960 e 70 nos guetos pobres de Trenchtown, a favela de lata de Kingston, na Jamaica, o reggae ganhou o mundo através de estrelas que saíram de seus humildes barracos, como Bob Marley, Peter Tosh e Bunny Wailer. “A opressão que atinge os menos favorecidos, a necessidade de luta por direitos iguais e a busca por liberdade em uma terra onde os homens não são julgados apenas pela cor de sua pele são temas comuns nas letras. São lamentos, mas também bandeiras que ganharam admiradores fiéis ao redor do mundo, por ser a “arte” que prega a importância do amor entre as raças, credos e culturas. Assim, o reggae é mais do que simplesmente música. O reggae é revolução em forma de acordes”, conclui Doc Miranda. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Movimento Regueira Campinas
Quando: 24 de julho, 17h
Onde: Concha Acústica do Taquaral
Entrada gratuita
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…