Em bairro de Campinas faltam médicos e Centro de Saúde está em péssimas condições

Moradores da região do Campo Grande e a rede de mobilização Minha Campinas lançaram uma campanha na internet por médicos no Centro de Saúde Floresta, em Campinas.

A campanha é uma petição pública pedindo ao Secretário de Saúde Carmino de Souza que resolva a o problema da falta de médicos e da estrutura do prédio. Na chuva do mês passado, parte do teto do Centro de Saúde desabou, além de outros problemas.

De acordo com os moradores, o quadro efetivo de médicos no centro de saúde está defasado desde 2011, quando houve um aumento de mais de 13 mil pessoas na região ocasionado pela construção do Residencial Bassoli, um dos maiores empreendimentos brasileiros do programa Minha Casa Minha Vida.

Durante o governo Jonas Donizette (PSB) não foi feita licitação para obra, apesar de a Prefeitura reconhecer que há necessidade da construção do Centro de Saúde Bassoli. Agora, com as eleições, o edital de licitação para contratar a empresa que vai executar a obra deve sair somente em 2017, já que o Superior Tribunal Eleitoral proíbe a abertura de novas licitações próximo a data das eleições municipais.

Enquanto isso, pessoas doentes que estão sem atendimento, correm o risco de saúde ainda maiores por não terem o tratamento que precisam. No site da campanha (www.peticaosalvavidas.minhacampinas.org.br), será divulgada a lista de especialistas que faltam na unidade. Veja vídeo abaixo:

Recent Posts

Esquinas reúne diferentes linguagens de Mírian Silvestre e Matheus Dutra

(imagem divulgação) A ADunicamp recebe, no dia 12 de novembro (quinta-feira), às 20h, o espetáculo…

15 hours ago

Sessão especial sobre o Dia da Consciência Negra exibe dois filmes na ADunicamp

(imagens divulgação) A ADunicamp e a Diretoria de Cultura (DCult) da Unicamp realizam, no dia…

19 hours ago

Feira de Barão é palco de programação natalina especial até 12 de dezembro

(foto divulgação) De 14 de novembro a 12 de dezembro de 2026, a Feira de…

2 days ago

Além de rejeitar Trump, população dos EUA também rechaçou instalação de data centers

(imagem patchon in motion - pxl) Os eleitores dos Estados Unidos deram um recado contrário…

2 days ago

Quilombo Urbano recebe pocket show de forró pé de serra com o Trio Turbilhão

(foto julia bravo - divulgação) O Trio Turbilhão apresenta um pocket show gratuito no Quilombo…

2 days ago

Hate Moss leva sua mistura de pós-punk, eletrônica e experimentação sonora ao Jardim do Sesc

(foto soneca - divulgação) O duo ítalo-brasileiro Hate Moss abre sua nova turnê pela América…

2 days ago