Em bairro de Campinas faltam médicos e Centro de Saúde está em péssimas condições

Moradores da região do Campo Grande e a rede de mobilização Minha Campinas lançaram uma campanha na internet por médicos no Centro de Saúde Floresta, em Campinas.

A campanha é uma petição pública pedindo ao Secretário de Saúde Carmino de Souza que resolva a o problema da falta de médicos e da estrutura do prédio. Na chuva do mês passado, parte do teto do Centro de Saúde desabou, além de outros problemas.

De acordo com os moradores, o quadro efetivo de médicos no centro de saúde está defasado desde 2011, quando houve um aumento de mais de 13 mil pessoas na região ocasionado pela construção do Residencial Bassoli, um dos maiores empreendimentos brasileiros do programa Minha Casa Minha Vida.

Durante o governo Jonas Donizette (PSB) não foi feita licitação para obra, apesar de a Prefeitura reconhecer que há necessidade da construção do Centro de Saúde Bassoli. Agora, com as eleições, o edital de licitação para contratar a empresa que vai executar a obra deve sair somente em 2017, já que o Superior Tribunal Eleitoral proíbe a abertura de novas licitações próximo a data das eleições municipais.

Enquanto isso, pessoas doentes que estão sem atendimento, correm o risco de saúde ainda maiores por não terem o tratamento que precisam. No site da campanha (www.peticaosalvavidas.minhacampinas.org.br), será divulgada a lista de especialistas que faltam na unidade. Veja vídeo abaixo:

Recent Posts

Senado aprova o fim da lista tríplice para escolha de reitor das universidades

(foto senado federal) Uma vitória da ciência e da autonomia universitária contra o autoritarismo. O…

2 hours ago

Pensador Michael Löwy faz palestra em evento na Unicamp

(imagem reprodução) A ADunicamp sediará, no dia 11 de março, o seminário “Intelectuais, Sociedade e…

6 hours ago

Sexta-feira 13 terá madrugada de terror dentro do museu com cinema e performances

(imagem divulgação) Uma madrugada inteira dedicada ao terror e à ocupação cultural de um espaço…

12 hours ago

Verônica Ferriani e Alfredo Del-Penho cantam Cartola em show em Campinas

(foto marina cabizuca - divulgação) A cantora Verônica Ferriani e o músico Alfredo Del-Penho cantam…

13 hours ago

Ministra das Mulheres participa do lançamento de cartilha sobre direitos da mulher em Campinas

Márcia Lopes (imagem fábio rodrigues pozzebom - ag brasil) Publicação produzida pela ADunicamp em parceria…

14 hours ago

Governo Tarcísio acaba com 2.814 cargos de professores do ensino técnico

(imagem reprodução) O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) intensificou o processo de redução do serviço…

14 hours ago