_MG_8506 (640x427)No próximo dia 6 de agosto, às 19h, será apresentado no Teatro Espaço Cultural Maria Monteiro, em Campinas, o espetáculo Romeu e Julieta – Amores Possíveis, com a Cia. Farandoleiros.

Escrita entre 1591 e 1595, a peça que segue com a adaptação do grupo e direção de Rodrigo Polla, propõe uma nova linguagem para esse clássico. Tendo como pano de fundo a cidade italiana de Verona, mas que poderia ser qualquer outra cidade, o espetáculo trata das mais diversas formas de amor transitando entre o clássico e o contemporâneo e nos mostra que o verdadeiro amor é atemporal.

“Pra nós é uma grande responsabilidade representar um dos maiores clássicos de um dos mais importantes escritores da história do teatro. Diversas montagens ocorreram em todos esses anos, e diversos motivos separaram Romeu e Julieta, desde gangues rivais até times de futebol adversários. Nosso maior desafio foi encontrar um novo ponto de vista, que não tivesse sido explorado até então.” – revela o grupo.

Duas famílias, de um lado os Montecchios e do outro os Capuletos, mantém uma guerra que perdura há várias gerações. O jovem Romeu desiludido por seu antigo amor se encanta pela bela Julieta, filha de seu maior inimigo. Juntos decidem enfrentar a todos, inclusive suas próprias famílias, para viver esse amor que floresceu em meio a um cenário de ódio e discórdia.

No ano em que é celebrado o aniversário de morte de Willian Shakespeare, a peça que na época em que foi escrita só poderia conter atores homens contracenando, desta vez com elenco predominantemente feminino dá voz à mulher, e é Julieta quem narra a sua história.

O grupo ressalta que “Cada vez mais a mulher está lutando pelo seu espaço e se posicionando diante de suas escolhas, nada mais justo do que deixar que ela mesma nos conte a sua história.”

Julieta nos revela detalhes que talvez nem Shakespeare soubesse sobre sua linda e súbita história de amor. O amor continua intenso, o que mudou foi a forma de amar, e toda forma de amor vale a pena. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Romeu e Julieta – Amores Possíveis
Data: 06 de Agosto
Horário: 19h
Ingressos: Inteira: R$ 10,00 e Meia-entrada R$ 5,00.
Local: Teatro Espaço Cultural Maria Monteiro Rua Dom Gilberto Pereira Lopes, s/nº – Vila Padre Anchieta – Campinas/SP