pochmannA candidatura a prefeito de Campinas de Marcio Pochmann, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), será confirmada em convenção do diretório da cidade neste sábado (30). O presidente do PT Campinas, Casemiro Reis, já havia anunciado no final de maio último que Pochmann seria novamente candidato a prefeito. O encontro marcará também a homologação das candidaturas a vice-prefeito e vereadores nas próximas eleições de outubro.

Na eleição passada, em 2012, Pochmann conseguiu 145 mil votos no primeiro turno e disputou o segundo turno com Jonas Donizette (PSB) e atual prefeito de Campinas. No segundo turno, Pochmann teve 42% dos votos (231 mil votos) e Jonas 57% (315 mil). Nesta eleição, Marcio Pochmann tem a vantagem de ser mais conhecido e a desvantagem de ter menos tempo de TV.

Marcio Pochmann é economista e professor livre-docente do Instituto de Economia e do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho da Unicamp.

A reunião do PT será realizada no Salão Luiz Serson do Hotel Vila Rica, localizado no Parque Itália, a partir das 14h. Pochmann afirmou que participou de diálogos com a população para ouvir e governar melhor. “Agora peço o apoio para levar essas propostas colhidas nesses diálogos ao conjunto da população de Campinas, numa campanha memorável e vitoriosa”, disse Pochmann.

Serviço:
Convenção do PT para homologar a candidatura de Marcio Pochmann
Local: Salão Luiz Serson do Hotel Vila Rica, localizado no Parque Itália (Rua Donato Paschoal, 100, Parque Itália, Campinas)
Data: 30/07/2015
Horário: a partir das 14h