‘Atletas olímpicos vão nadar na merda’, alerta reportagem do The New York Times

“Deixe sua boca fechada” é o título de uma reportagem do jornal norte-americano New York Times sobre as águas da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.

A reportagem, publicada ontem, 26, diz que o governo brasileiro se comprometeu a tratar 80% do esgoto que chega ao mare à Baía de Guanabara, onde haverá competições aquáticas, mas as águas continuam contaminadas.

Na reportagem, o pediatra brasileiro Daniel Becker afirma que “os atletas estrangeiros vão nadar, literalmente, na merda”. (“Foreign athletes will literally be swimming in human crap). E que isso coloca a saúde desses atletas em risco.

O governo do rio colocou algumas barreiras para impedir que o o lixo flutuante chegue à Baía, mas a contaminação por micro organismo. (Veja reportagem do The New York Times)

 

Recent Posts

Seres do imaginário popular sobem ao palco em ‘Memórias de um Povo Estrangeiro’

(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…

17 minutes ago

Cali apresenta seu pop brasuca em ‘Trama’, primeiro álbum de sua carreira

(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…

19 minutes ago

‘Volúpia (II)’: Cháos Coletivo une tragédia grega e América Latina para questionar o patriarcado

O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…

39 minutes ago

Com humor e ironia, ‘Tudo Acontece Numa Segunda-feira de Manhã’ expõe desafios na busca por emprego

(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…

17 hours ago

Registro profissional de médico vai depender de aprovação no Enamed

(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…

18 hours ago

‘O Agente Secreto’ conquista quatro indicações para o Oscar, entre elas Melhor Filme e Ator

(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…

22 hours ago