protestoArtistas e produtores culturais de Campinas realizaram ato de protesto na Câmara de Vereadores de Campinas contra a omissão do governo Jonas Donizette (PSB) em relação à falta de pagamento de artistas e contra a falta de polícia cultural da cidade.

O ato aconteceu na noite desta quinta-feira, 14 de julho, durante entrega da Medalha Carlos Gomes, que presta homenagem a artistas da cidade.

O protesto buscou chamar a atenção porque a Prefeitura ainda não fez o repasse de verbas a projetos culturais aprovados pelo Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (FICC), e também não pagou os cachês de artistas locais que já realizaram apresentações.

Além disso, o governo Jonas Donizette não implantou o novo conselho de cultura conforme definido há 2 anos na Conferência Municipal de Cultura. Há mais de um ano, os artistas reivindicam a implantação do Conselho, que pode facilitar a transferência de recursos federais para a área cultural da cidade.

Movimentos culturais também colocaram recentemente faixas de protesto na Prefeitura contra a falta de pagamento e de política cultural na cidade.