Hertz 1 (créd. Divulgacção) (640x424)A programação de dança do Sesc Campinas traz na próxima terça-feira, 21, às 20h30, na Área de Convivência, a performance ‘Hertz’, que explora a conexão entre movimento, sons e frequências sonoras tendo como objeto cênico a mesa cimática que existe como um corpo que cria dualidades com o intérprete e interatividade com o público.

A dramaturgia cênica dialoga com lugares e rumos subjetivos e objetivos que narram parte da vida artística do performer e suas experiências, trazendo histórias de lugares distantes contadas de perto, sob olhares reais e fantasiosos.

O performance Fernando Martins narra no corpo um conto, aproximando quem pelo local passar, a fim de ver e ouvir uma boa história. A dramaturgia corporal parte da pesquisa de linguagem Brain Diving, principal objeto de estudo do artista. Ao longo de 27 anos de carreira dedicados à dança, Fernando Martins estabeleceu parcerias artísticas importantes para seu crescimento profissional.

Atualmente concentra seus projetos autorais dentro da PLATAFORMA SHOP SUI – um espaço dinâmico no qual o artista potencializa seus projetos e parcerias. Como elemento central de sua pesquisa se dedica ao aprofundamento da linguagem- BRAIN DIVING.

Em seu histórico alguns artistas como: Rami Levi (Israel), Ohad Naharin (Israel), Ana Mondini (Brasil), Ivonice Satie (Brasil), Itizik Galili (Israel), Luiz Arrieta (Argentina), Mário Nascimento (Brasil), Oscar Arrais (Argentina), Victor Navarro (Espanha), Jorge Garcia (Brasil), Henrique Rodovalho (Brasil), entre outros contribuíram significativamente para sua experiência artística.

Além do espetáculo, Fernando Martins propõe o ‘Workshop Brain Diving’ na quarta, dia 22, das 18h às 21h30. Para participar, as inscrições com valores entre R$ 6 e R$ 20, podem ser feitas na Central de Atendimento. O workshop tem como método a proposta de uma conexão plena entre consciência e realidade oferecendo a possibilidade de reconhecer e organizar pensamentos e emoções no processo criativo. A ferramenta propõe muitas possibilidades, como mudança de estado de consciência, conexão direta entre as articulações e harmonia.

A apresentação é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)