As faixas protestam contra a situação de falência do governo municipal, sob a gestão de Jonas Donizette (PSB).
Em uma das faixas, os ativistas perguntam sobre o Conselho de Cultura, que não foi criado pelo prefeito, assim como sobre a situação da merenda escolar, que é alvo de uma investigação no Ministério Público e também de uma CPI na Assembléia Legislativa de São Paulo.
Outra faixa refere-se à falta de pagamento de prestadores de serviços da prefeitura, cortes de verba e terceirização. Uma terceira faixa diz que o prefeito Jonas Donizette “faliu Campinas”.
Há alguns dias creches e postos de saúde da cidade foram fechados por falta de segurança e limpeza. A empresa que presta os serviços alegou falta de pagamento da prefeitura para interromper os serviços. Mães protestaram contra essa situação.
As conselheiras Tereza Araújo e Juliana Freitas durante reunião do CMMA de Valinhos/SP, no dia…
(foto divulgação) A banda Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo traz sua mistura…
Catedral de Campinas em imagem que faz parte da mostra (foto Osvaldo Furiatto - divulgação)…
(imagem reprodução) A tarifa adicional de 25% aplicada pelo governo dos EUA, Donald Trump, sobre produtos brasileiros…
(foto coraci ruiz - divulgação) O documentário “Afrontosa”, produzido pelo Laboratório Cisco, de Campinas, fará…
(foto firmino piton - arquivo pmc) Com o tema “Vozes que Crescem”, Campinas recebe no…