16461986673_334fed5b9b_zDesenvolvido em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do governo federal, a Mata de Santa Genebra, administrada pela Fundação José Pedro de Oliveira, abriu inscrições para voluntários. As inscrições podem ser feitas até 12 de junho.
Essa é a primeira vez que a Fundação abre inscrições para pessoas que queiram atuar como voluntários na Mata.

São 43 vagas distribuídas nas linhas temáticas de educação ambiental, pesquisa, manejo da biodiversidade e uso público. São 11 atividades, entre elas computação, fotografia, organização de acervo bibliográfico, borboletário, viveiro de mudas e jardins, paisagismo e manutenção de trilhas e cercas.

“Queremos que as pessoas conheçam o nosso trabalho e nos ajudem a conservar este pedaço de floresta que temos em nossa cidade”, afirmou o presidente da Fundação, Pedro Henrique Pupo Nogueira.

A carga horária varia de 8 a 16 horas semanais, dependendo da atividade. O tempo de duração do trabalho é flexível e pode ser combinado entre a direção da unidade e o candidato voluntário. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Serviço
Programa de Voluntariado da Mata de Santa Genebra
Inscrições: até 12 de junho
Como se inscrever: www.icmbio.gov.br
Vagas: 43 vagas, divididas em 11 atividades, entre elas computação, fotografia, organização de acervo bibliográfico, borboletário, viveiro de mudas e jardins, paisagismo e manutenção de trilhas e cercas.