Estão abertas as inscrições para o 2° Festival Internacional de Cinema Independente

Até o dia 23 de julho de 2016, os interessados podem se inscrever no “FESTICINI – 2° Festival Internacional de Cinema Independente” que acontece de 16 a 30 de setembro de 2016 na cidade de Sumaré-SP.

Os interessados podem se inscrever com produções independentes finalizadas entre 2013 e 2016, nas categorias de Longa-metragem, Média-metragem, Curta-metragem Ficção, Curta-metragem Documentário e Animação. O festival premiará num total de 18 categorias, sendo melhores filme de longa-metragem, média-metragem, curta de ficção, curta documentário e animação, além das categorias artísticas e técnicas, como melhores atriz, ator, atriz coadjuvante, ator coadjuvante, fotografia, direção, montagem, som, roteiro original, roteiro adaptado, música original, figurino e maquiagem.

Os produtores culturais Carlos Braga e Wilson Roque Basso, organizadores do FESTICINI e membros da DZ7 Produções Artísticas, afirmam que os números já superam comparativamente a primeira edição. Cerca de 150 produções foram inscritas para o evento, vindas de 22 países diferentes, incluindo algumas obras premiadas no exterior.

“Estamos muito contentes com a quantidade de inscritos, que, proporcionalmente, já é superior à do ano passado. A primeira edição do FESTICINI já foi um sucesso, e essa continuidade do projeto contribuirá para incentivar a produção local e também dar acesso à população a filmes independentes de qualidade”, disse Braga.

O FESTICINI é uma realização da DZ.7 Produções Artísticas, com patrocínio da APSEN Farmacêutica, através do PROAC e apoio da Prefeitura Municipal de Sumaré. Mais informações na página do Festival. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Polícia Federal investiga Dark Horse como lavanderia milionária da família Bolsonaro

(imagem reprodução) Imagina usar a produção de um filme para disfarçar uma grande lavagem de…

6 hours ago

Slacker Tour: banda carioca de indie rock Oruã traz show de seu último álbum a Campinas

(foto alessia pelistri - divulgação) A banda carioca Oruã se apresenta no Lola Bar, em…

8 hours ago

Bateria Campineira faz ensaio aberto com mais de 200 ritmistas no Taquaral

(foto gustavo tafuri - divulgação) O som dos surdos, tamborins, caixas e repiques vai tomar…

8 hours ago

Mãe e filha dividem a cena e quebram estereótipos sobre o envelhecimento no espetáculo ‘Até Quando?’

(foto ana laura cintra - divulgação) O espetáculo de dança "Até Quando?" coloca em cena…

9 hours ago

‘Persépolis’ leva ao MIS Campinas a resistência de uma jovem em meio às transformações do Irã

(foto reprodução) Entre revoluções, guerras, descobertas e questionamentos, uma menina tenta encontrar seu lugar no…

9 hours ago

Com shows gratuitos de Luciana Mello e Nega Duda, Festival Tereza de Benguela celebra as mulheres negras

(foto divulgação) A cantora Luciana Mello é uma das atrações da terceira edição do Festival…

1 day ago