Os interessados podem se inscrever com produções independentes finalizadas entre 2013 e 2016, nas categorias de Longa-metragem, Média-metragem, Curta-metragem Ficção, Curta-metragem Documentário e Animação. O festival premiará num total de 18 categorias, sendo melhores filme de longa-metragem, média-metragem, curta de ficção, curta documentário e animação, além das categorias artísticas e técnicas, como melhores atriz, ator, atriz coadjuvante, ator coadjuvante, fotografia, direção, montagem, som, roteiro original, roteiro adaptado, música original, figurino e maquiagem.
Os produtores culturais Carlos Braga e Wilson Roque Basso, organizadores do FESTICINI e membros da DZ7 Produções Artísticas, afirmam que os números já superam comparativamente a primeira edição. Cerca de 150 produções foram inscritas para o evento, vindas de 22 países diferentes, incluindo algumas obras premiadas no exterior.
“Estamos muito contentes com a quantidade de inscritos, que, proporcionalmente, já é superior à do ano passado. A primeira edição do FESTICINI já foi um sucesso, e essa continuidade do projeto contribuirá para incentivar a produção local e também dar acesso à população a filmes independentes de qualidade”, disse Braga.
O FESTICINI é uma realização da DZ.7 Produções Artísticas, com patrocínio da APSEN Farmacêutica, através do PROAC e apoio da Prefeitura Municipal de Sumaré. Mais informações na página do Festival. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…