Fotos 3 - Danilo Patzdorf (640x427)O espetáculo ‘A Flor da Lua’ será apresentado com entrada gratuita na próxima quinta-feira, dia 12, às 20h, no Espaço Arena do Sesc Campinas.

Tal como a flor da lua que nasce e perdura por uma única noite, em capítulos breves este solo se expande a caminho do encerro. Na concepção e dança, Marcus Moreno; colaboração artística de Key Sawao; trilha sonora de Manuel Pessôa de Lima e luz de Calu Zabel.

O ponto de partida para a criação deste novo trabalho é o instante presente, um espaço de acontecimento que está prestes a ser preenchido, um pequeno nada entre os limites, que se constitui pelo corpo.

Para a obra, uma árdua pesquisa realizada pelo artista trouxe o desabrochar e o entendimento pela flor da lua, uma espécie de flor pouco conhecida, que geralmente pode ser encontrada em florestas tropicais como a Amazônia. De cor branca e aspecto sutil, a flor, que nasce em um cacto, tem como principal característica o fato de desabrochar e durar apenas uma noite. Nos relatos daqueles que tiveram oportunidade de experienciar sua rebentação, costuma-se falar de seu perfume intenso e do movimento constante de suas pétalas que se abrem a caminho do encerro, numa espécie de coreográfica majestosa e única.

Nesta obra, a passagem do tempo, bem como a ação de pintar, capaz de captar o instante presente de uma flor no espaço que a torna viva, se transforma em mote para a dança e muitos questionamentos: o que acontece no entre-espaço de um acontecimento? Quais são os limites entre o que é visível e o que é imperceptível, no espaço em que o corpo se movimenta? Como o corpo que dança se constitui na ação de dançar e se modifica ao longo da própria dança? E as respostas permitem que os espectadores vejam, ao vivo, a conclusão dessa obra contemporânea que, em gestos, movimentos e entrega, reflete a inspiração e vida da ‘Flor da Lua’, desde a germinação ao desvanecer de sua curta e deslumbrante vida.

Antes do espetáculo, Marcus Moreno motiva a oficina ‘Estudos do Movimento – Improvisação e Criação’, das 16h às 18h30. A oficina pretende oferecer possibilidades de experimentação por meio de temas que estimulem o estudo da improvisação como propulsor para a criação cênica. Inscrições na Central de Atendimento com valores entre R$ 5 e R$ 10. Para credencial plena, inscrição gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Ficha Técnica
Concepção e Dança: Marcus Moreno
Colaboração Artística: Key Sawao
Trilha: Manuel Pessôa de Lima
Luz: Calu Zabel
Espaço Cênico: Marcus Moreno
Fotos: Danilo Patzdorf
Produção: Cristiane Klein | Dionísio Produções