cartaz a4 Arte Postal 2016 faceAté o dia 22 de julho, acontece a II Convocatória de Arte Postal, realizada pelo Museu dos Encontros na Arte, do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, cujo tema será: “O que sai da minha voz?”. A Convocatória é aberta a todos os interessados.

As produções artísticas devem ser padronizadas nas seguintes dimensões: postal standard 10×15 cm, a técnica é livre. As obras devem ser encaminhadas pelo correio no seguinte endereço: Rua Arthur Teixeira de Camargo, 282, Sousas, Campinas, Cep: 13106-020 – SP Brasil. Enviar com nome, cidade e país de origem e e-mail (opcional). Informações gerais: museu dos encontros na arte (facebook) ou pelo e-mail: [email protected].

Os postais serão expostos no dia 11 de agosto de 2016 no Museu da Cidade de Campinas e em outros espaços que poderão surgir. A ideia é que o Museu dos Encontros na Arte divulgue algumas obras enviadas em sua página no facebook. As obras não serão devolvidas e algumas serão escolhidas para compor o Acervo de Arte do Cândido Ferreira, que poderá fazer uso da obra e da imagem, tais como: catálogo de arte, impressão em objetos para gerar renda para o Museu dos Encontros na Arte e Acervo, entre outros, sem que haja qualquer pagamento ou dívida por parte do Cândido Ferreira. As demais obras serão distribuídas ao público após exposição. Os participantes ao enviarem os cartões, estarão, automaticamente, cientes e de acordo com estes termos de doação, uso de imagem de sua obra e distribuição das obras ao público.

Arte Postal é uma forma de arte que utiliza objetos relacionados ao correio como: selos, envelopes, carimbos, entre outros elementos. Seu início se deu na década de 1960, porém, muito expressiva com artistas de países em regime de ditadura, muitas vezes censurada, ganhou força nas décadas de 70 e 80. O objetivo principal desta arte é a troca sem comércio, de forma democrática, com a proposta inicial de não depender de galerias de arte, jurados e exclusividade em arte.

O Museu dos Encontros na Arte é um dispositivo do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira e existe a partir de encontros mediados pela arte, favorecendo intercâmbio entre artista, obra, público e pesquisador em espaços comunitários diversos. Fundado no dia 17 de junho de 2013, a partir da organização do Acervo de Artes Visuais do Cândido Ferreira, visa dar visibilidade às obras e ampliar as ações de arte na instituição e na comunidade. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Convocatória de Arte Postal
“O que sai da minha voz?”
Data: até 22/07/2016
Local: As obras devem ser encaminhadas pelo correio no seguinte endereço: Rua Arthur Teixeira de Camargo, 282, Sousas, Campinas, Cep: 13106-020 – SP Brasil. Enviar com nome, cidade e país de origem e e-mail (opcional). Informações gerais: museu dos encontros na arte (facebook) ou pelo e-mail:[email protected]