Até o próximo dia 26 de junho,  sextas e sábados às 21h e domingos às 19h, fica em cartaz no Teatro Frei Caneca o espetáculo “Contrações”, com o Grupo 3 de Teatro.

O espetáculo traz em cena as atrizes Débora Falabella e Yara de Novaes, que levaram juntas sete prêmios por este trabalho, e tem direção de Grace Passô.

Contrações é uma comédia inglesa de humor ácido de um dos mais aclamados autores da atualidade – Mike Bartlett. A peça é uma obra cruelmente engraçada que parte de uma situação totalmente plausível na realidade para demonstrar sua faceta mais absurda. A ação se passa em um único espaço: o escritório de uma grande corporação. A gerente (Yara de Novaes) convoca e solicita a Emma (Débora Falabella), sua funcionária, que leia em voz alta uma cláusula do contrato que proíbe aos funcionários qualquer relação sentimental ou sexual com outro empregado da empresa. Nos encontros seguintes, a gerente, amparada pelo poder que tem, libera suas diferentes facetas para manipular Emma. Para manter seu emprego, a funcionária acaba por se render e danifica sua vida privada.

Contrações volta para a cidade onde estreou, depois de passar por Brasília, Curitiba, BH, Vitória e Rio de Janeiro, onde foi considerada uma das 10 melhores do ano pelo Jornal O Globo. Em São Paulo, as atrizes abarcaram o APCA por suas interpretações, prêmio raro de ser dividido por duas atrizes do mesmo espetáculo. Elas também levaram o Prêmio APTR de melhor atriz no Rio de Janeiro, o Prêmio Aplauso Brasil também para as duas atrizes e o prêmio Questão de Crítica para Yara de Novaes. (Carta Campinas com informações de divulgação)

FICHA TÉCNICA:
Texto: Mike Bartlett.
Tradução: Silvia Gomez.
Direção: Grace Passô.
Elenco: Débora Falabella e Yara de Novaes.
Cenário e Figurinos: André Cortez.
Luz: Alessandra Domingues
Trilha Sonora: Morris Picciotto
Direção de Produção: Gabriel Paiva
Idealização: Grupo 3 de Teatro

Teatro Frei Caneca – 7º andar – R. Frei Caneca, 569 – Consolação.
Telefone:(11) 3472-2229
Temporada: de 22 de abril a 26 de Junho. Sextas e sábados às 21h e domingos às 19h.
Ingressos: Sextas R$ 60,00. Sábados e domingos – R$ 80,00. Ingresso Rápido.
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 80 minutos
Lotação: 600 lugares