Estação Cultura recebe 4º Encontro de Ferromodelismo

No dia 14 de maio (sábado), acontece na Estação Cultura, das 9h às 17h, o 4º Encontro de Ferromodelismo da Região Metropolitana de Campinas.

A edição de 2015 recebeu 2 mil pessoas e a expectativa para este ano é receber o dobro, 4 mil. O evento contará com a presença de expositores, lojistas, fornecedores, dioramas, maquetes e terá apresentações musicais e praça de alimentação.

A ideia de realizar um encontro em Campinas surgiu a partir de encontros que ocorreram em outras cidades, já feitos há mais de 30 anos. O evento é coordenado pela AMFEC – Associação de Modelismo Ferroviário de Campinas e Coordenadoria da Estação Cultura.

A AMFEC foi fundada em 2007. É uma associação de aficionados por ferromodelismo que está instalada na Cabina #2 na Estação Cultura, em Campinas, e mantém uma maquete de aproximadamente 300 metros de trilhos assentados com duas linhas principais e 4 pátios de manobra com controle 100% digital (DCC). O local fica aberto ao público todos os sábados das 8h às 17h. (Carta Campinas com informações de divulgação)

4º Encontro de Ferromodelismo da Região Metropolitana de Campinas
Quando: 14 de maio (sábado), das 9h às 17h
Onde: Estação Cultura de Campinas (Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n. Centro – Campinas)
Entrada gratuita

Recent Posts

Arrecadação recorde de impostos em 2025 mostra economia em alta e ricos pagando um pouco mais

(foto tomaz silva - ag brasil) O recorde histórico de arrecadação da União com impostos…

2 hours ago

Seres do imaginário popular sobem ao palco em ‘Memórias de um Povo Estrangeiro’

(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…

7 hours ago

Cali apresenta seu pop brasuca em ‘Trama’, primeiro álbum de sua carreira

(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…

7 hours ago

‘Volúpia (II)’: Cháos Coletivo une tragédia grega e América Latina para questionar o patriarcado

O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…

8 hours ago

Com humor e ironia, ‘Tudo Acontece Numa Segunda-feira de Manhã’ expõe desafios na busca por emprego

(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…

24 hours ago

Registro profissional de médico vai depender de aprovação no Enamed

(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…

1 day ago