No repertório do concerto estão clássicos de Ary Barroso, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, entre outros. Convidados do maestro Amilson Godoy, Arnaldo Antunes e Mariana Aydar sobem ao palco e apresentam ao lado da orquestra anfitriã um repertório que privilegia sucessos como “A Casa é Sua”, “Não Vou me Adaptar”, “Zé do Caroço”, “Vai Vadiar”.
A Orquestra Sinfônica Arte Viva, criada em 1996 pelo maestro Amilson Godoy, objetiva dar um tratamento mais elaborado à música popular, com o intuito de formar um público mais exigente. “Quando falamos de uma Orquestra Sinfônica temos o hábito de relacionar esta manifestação musical com a música clássica. O requinte musical, com exceções, privilégio da música erudita, deve estar presente também na música popular”, define o maestro, resumindo o conceito pilar da criação de sua orquestra.
A Sinfônica transita entre estes dois gêneros musicais e já se apresentou com os mais representativos músicos do Brasil e do exterior. Entre eles, Arthur Moreira Lima, Yamandu Costa, Milton Nascimento, Ivan Lins, Zimbo Trio, Elba Ramalho, Dominguinhos, Maria Rita, Lulu Santos, Rita Lee, Skank, Jota Quest, Gilberto Gil, Gal Costa, Daniela Mercury, Zélia Duncan, Stanley Jordan e George Benson e John Pizzarelli.
A apresentação integra a “Série REDE Sinfônica”, com apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Campinas. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Série Rede Sinfônica
Orquestra Sinfônica Arte Viva convida Arnaldo Antunes e Mariana Aydar
Regência: Amilson Godoy
Data: sábado, 21 de maio
Horário: 17h
Local: Auditório Beethoven – Concha Acústica – Parque Portugal Lagoa do Taquaral – Avenida Heitor Penteado, Campinas/SP
Entrada gratuita
Um das imagens que compõem a mostra (foto divulgação) Paisagens, retratos urbanos, natureza e arquitetura…
(imagem rosinei coutinho - stf) O jurista Wálter Maierovitch classificou como “inconstitucional, arbitrária e ilegal”…
(foto ricardo lima - divulgação) A Feira [SUB] de Arte Impressa e Publicações Independentes chega…
(foto ricardo lima - divulgação) “Amor em Retalhos”, espetáculo teatral que une música e literatura…
(foto gabriela nogueira - divulgação) A Companhia Ccem de Teatro Musical volta ao Centro de…
(imagem divulgação) Projeto de extensão do CIS-Guanabara da Unicamp reúne pesquisadoras e convidadas para discutir…