Ícone do site Wordpress Site

Ana Salvagni apresenta serestas, sambas, baiões e choros com o ‘Choro da Mata’

Na próxima quinta-feira, 14, às 20h30, o público poderá assistir no teatro do Sesc Campinas a um espetáculo musical feito de serestas, sambas, baiões e choros.

O projeto musical “Janelas do Tempo”,  com duração de pouco mais de uma hora, marca o início da parceria entre o grupo instrumental ‘Choro da Mata’ e a cantora ‘Ana Salvagni’. Juntos, trazem fortes referências dos antigos conjuntos regionais que acompanhavam cantores nas rádios, ao mesmo tempo em que buscam expandir este padrão estético, principalmente por incorporar composições contemporâneas ao repertório.

Trata-se de um show delicado feito de serestas, sambas, baiões e choros do tempo de Noel Rosa e Pixinguinha até o de Tom Zé e Paulo César Pinheiro, entre outros. ‘Salvagni’ ganhou o Prêmio da Música Brasileira em 2010 na categoria ‘Melhor Disco Regional’. O ‘Choro da Mata’ resgata a sonoridade da tradicional formação do ‘regional’ que encantou gerações de ‘chorões’ e o público em geral. Surgido em Campinas, realiza a releitura do repertório tradicional de choro e se insere no movimento de renovação da linguagem e na pesquisa de compositores contemporâneos.

Os ingressos para o show variam entre R$ 5,00 e R$ 17,00 e podem ser adquiridos pelo Portal do Sesc ou nas Unidades. (Carta Campinas com informações de divulgação)

 

Sair da versão mobile