Por meio da Universidade de Campinas, o sociólogo recebeu e-mail do diário propondo o envio de um texto que seria publicado no contexto de “um material sobre o atual andar da carruagem” no país. “Agradeço seu convite, mas não leio e muito menos escrevo para um jornal golpista, como é O Estado de S.Paulo”, respondeu.
A pauta do jornal pergunta: “O que significa a derrubada da presidente tanto para o cenário político (como um todo) como para o PT?”.
Abaixo, a troca de e-mails na íntegra:
“Olá.
O jornal prepara um material sobre o atual andar da carruagem. Caso o processo avance em direção ao Senado, e parece que é o que vai ocorrer, pergunto se o senhor faria um artigo de 1.800 caracteres sobre tal contexto. O que significa a derrubada da presidente tanto para o cenário político (como um todo) como para o PT?
Seria para uma edição especial de segunda-feira, com prazo de entrega no domingo meio-dia.
O que acha?
Cordialmente,
Alexandra Martins
Jornal O Estado de S. Paulo”
Resposta de Laymert Garcia dos Santos:
“Prezada Alexandra,
Agradeço seu convite, mas não leio e muito menos escrevo para um jornal golpista, como é O Estado de S. Paulo.
Contando com a sua compreensão,
Atenciosamente,
Laymert Garcia dos Santos”
(Da RBA)
Um das imagens que compõem a mostra (foto divulgação) Paisagens, retratos urbanos, natureza e arquitetura…
(imagem rosinei coutinho - stf) O jurista Wálter Maierovitch classificou como “inconstitucional, arbitrária e ilegal”…
(foto ricardo lima - divulgação) A Feira [SUB] de Arte Impressa e Publicações Independentes chega…
(foto ricardo lima - divulgação) “Amor em Retalhos”, espetáculo teatral que une música e literatura…
(foto gabriela nogueira - divulgação) A Companhia Ccem de Teatro Musical volta ao Centro de…
(imagem divulgação) Projeto de extensão do CIS-Guanabara da Unicamp reúne pesquisadoras e convidadas para discutir…