‘O Canto da Saracura’ fará apresentação única na Sala dos Toninhos

Nesse domingo, 1º de maio, a partir das 14h, na Sala dos Toninhos, na Estação Cultura de Campinas, o grupo “O Canto da Saracura” formado em Campinas e que tem à frente o pesquisador e compositor Roberto Boni, convida para uma celebração das nossas raízes e congraçamento cultural.

O grupo fará um show para o repertório cultural de Campinas, sendo a cidade muito importante para a história do Samba Paulista. Dos batuques nas senzalas, passando pelo Samba Rural e urbano que permearam seus caminhos e histórias, O Canto da Saracura faz uma justa homenagem a esses compositores paulistas.

Além do show de “O Canto da Saracura”, a Companhia de Folia de Reis Azes do Brasil, que tem à frente Mestre Tião Mineiro, fará uma participação especial na Sala dos Toninhos. Haverá também um bingo com prendas diversas para o público presente, além de bebidas e comidas, como a já tradicional “torta da Mari”.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

O Canto da Saracura
Dia 01 de Maio; a partir das 14h
Onde: Sala dos Toninhos (Estação Cultura)
Entrada gratuita
Fone para contato: (19) 9 8453.2050
Local: Sala dos Toninhos; na Estação Cultura.
Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro – Campinas
(estacionamento com entrada pela R. Francisco Teodoro, Vila Industrial)

Recent Posts

Com humor e ironia, ‘Tudo Acontece Numa Segunda-feira de Manhã’ expõe desafios na busca por emprego

(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…

1 hour ago

Registro profissional de médico vai depender de aprovação no Enamed

(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…

3 hours ago

‘O Agente Secreto’ conquista quatro indicações para o Oscar, entre elas Melhor Filme e Ator

(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…

6 hours ago

Inspirado nas aventuras dos Klink, ‘Azimute’ leva a mergulho interior e travessias

(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…

6 hours ago

Epidemia de feminicídios só aumenta e mata quatro por dia no Brasil apenas por serem mulheres

(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…

7 hours ago

Lula devolve para universidades federais orçamento desviado pelos deputados para emendas

(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…

1 day ago