‘Nise – O Coração da Loucura’ e ‘Em Nome da Lei’ estreiam em Campinas

Em nome da lei

Nesta quinta-feira, 21, feriado de Tiradentes, três produções do cinema nacional estreiam no Cineflix, do Galleria Shopping, em Campinas.

Um deles é a cinebiografia “Nise – O Coração da Loucura” que traz Glória Pires no papel da psiquiatra Nise da Silveira que, ao propor uma nova forma de tratamento aos seus pacientes, eliminando o eletrochoque e a lobotomia, acaba sendo isolada em sua profissão. Ela passa então a assumir o abandonado Setor de Terapia Ocupacional, onde começa a fazer diferença, dando início a uma nova forma de lidar com os pacientes, através do amor e da arte.

Estreia também o suspense “Em Nome da Lei”, cujo roteiro também foi inspirado em uma história verídica, no trabalho do juiz federal Odilon Oliveira, que segundo o diretor do longa, Sérgio Rezende, realizou um trabalho sério na fronteira do Brasil com o Paraguai. Filmado no interior do Mato Grosso do Sul, a trama narra as tentativas de um jovem juiz federal disposto a desmontar um esquema de contrabando e tráfico de drogas na região a que acabara de chegar. Para capturar o seu principal alvo, ele vai contar com a ajuda de uma procuradora, por quem acaba se apaixonando. O elenco de “Em Nome da Lei” conta com Mateus Solano, Paolla Oliveira e Chico Diaz.

Selecionado no Festival de Gramado, a outra estreia da semana é o nacional “A Bruta Flor do Querer”, drama de linguagem ousada que acompanha um estudante de cinema frustrado que precisa filmar festas de casamento para sobreviver e, ao mesmo tempo, lida com sua conturbada relação com o sexo oposto.

Outros filmes que entram em cartaz nesta semana são a comédia dramática “Truman”, estrelada pelo argentino Ricardo Darín, e a pré-estreia de “O Dono do Jogo”, sobre o homem que desafiou a União Soviética no Campeonato Mundial de Xadrez em 1972, em plena Guerra Fria. O filme traz Tobey Maguire e Liev Schreiber no elenco.

A programação completa do Cineflix e os horários e dias de exibição podem ser vistos pelo SITE. (Carta Campinas com informações de divulgação)

 

Recent Posts

Exposição ‘Na Flor da Pele’, de Joy Kali, investiga o corpo como território de transformação

(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…

11 hours ago

Viola caipira e cravo barroco se encontram em shows comentados com Ricardo Matsuda e Patricia Gatti

(foto mariana petrucci - divulgação) Duas tradições e memórias musicais distintas – as da viola…

13 hours ago

Mostra de cinema e curso entram no universo do cineasta dinamarquês Lars Von Trier

"Europa" (foto divulgação) A partir desta terça-feira, 10 de março, o Sesc Campinas exibe a…

14 hours ago

Lava Jato 2: quando vão vazar as quebras de sigilo de Ibanês, Castro, Ciro Nogueira e Campos Neto?

(imagem reprodução) A Lava Jato 2 (conluio mídia e investigação), é como está sendo chamada…

19 hours ago

Investigação PF no caso BolsoMaster tem viés político em conluio com a mídia

Lava Jato 2 Nassif: Polícia Federal, a um passo de se tornar polícia política Se…

1 day ago

Mulheres com dupla jornada terão mais contato com os filhos com fim da escala 6×1

Tiffane Raany (foto marcelo camargo - ag brasil) O governo federal defende o debate público…

1 day ago