Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e região, o prazo foi acordado em audiência judicial, na última sexta-feira (8). Também faz parte do acordo que a Polícia Militar não cumpra a ordem de reintegração de posse contra os trabalhadores neste período. Assembleias estão marcadas para quarta-feira.
Os funcionários já foram retirados pela polícia da unidade da empresa em Hortolândia, que foi ocupada junto com a fábrica de Campinas, em fevereiro. A ação foi tomada após o não pagamento dos salários e direitos trabalhistas, com a decretação de falência da Mabe.
Os trabalhadores que ocupam a fábrica propuseram retomar a produção a partir do pagamento de um dos salários atrasados. O retorno obtido seria revertido para quitar os débitos com os empregados. De acordo com o sindicato, essa proposta foi rejeitada pelos administradores da massa falida.
Ficou acertado que o sindicato levará para assembleia a proposta de formação de uma comissão de funcionários para fiscalizar os trabalhos da massa falida. Porém, para que o processo de falência tenha prosseguimento, a administradora alega a necessidade de desocupação da fábrica, onde estão, inclusive, máquinas que devem ser leiloadas para pagamento das dívidas da Mabe. (Agência Brasil/ Daniel Mello)
(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…
(foto mariana petrucci - divulgação) Duas tradições e memórias musicais distintas – as da viola…
"Europa" (foto divulgação) A partir desta terça-feira, 10 de março, o Sesc Campinas exibe a…
(imagem reprodução) A Lava Jato 2 (conluio mídia e investigação), é como está sendo chamada…
Lava Jato 2 Nassif: Polícia Federal, a um passo de se tornar polícia política Se…
Tiffane Raany (foto marcelo camargo - ag brasil) O governo federal defende o debate público…