CIS Guanabara recebe 1ª edição da ‘Mostra o teatro para a sua criança’

Nos dias 16 e 17 de abril, ocorrerá a primeira edição da “Mostra O Teatro para a sua criança” que será realizada no CIS Guanabara em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Unicamp.

A Mostra é uma iniciativa do Coletivo Joaquina, de Curitiba (PR), mas residentes em Barão Geraldo há 9 (nove) meses. O grupo busca colaborar com a formação de plateia local, tendo como foco a infância e juventude, de onde veio a própria ideia da Mostra.

Um dos objetivos do evento é fomentar um estilo de vida que prioriza a diversão em família, colaborando com o acesso da população aos bens culturais, prioritariamente o teatro.

Os espetáculos que serão apresentados na Mostra possuem classificação livre para todas as idades, especialmente recomendado para crianças e/ou adolescentes. Eles vão acontecer sempre um sábado e um domingo por mês, às 16h.

Neste final de semana, a Mostra apresenta o espetáculo “Namastreta”, uma comédia de luz, sombra e phoesiah, com criação e interpretação de Ana Piu (Palhaça Bell Trana D’Tal) e Herica Veryano (Palhaça Alinda Baker).

A família pode chegar antes, pois o espaço contará com atividades lúdicas que propõem o encontro de gerações através de brincadeiras antigas, sensibilizações e outras atividades artístico-pedagógicas que antecedem a apresentação.

A entrada é sempre gratuita, com contribuição voluntária no chapéu.

O Coletivo Joaquina pretende, com a Mostra, levar o teatro para o maior número possível de pessoas, acreditando que iniciativas como essas contribuem amplamente para o processo crítico e reflexivo dos cidadãos. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Campinas Hip Hop terá dez horas de shows gratuitos, com Mano Brow e mais 19 artistas; confira a programação

(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…

14 hours ago

Concerto de música sacra na Catedral celebra a padroeira de Campinas

(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…

14 hours ago

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

19 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

20 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

20 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

21 hours ago