Cia. Encena apresenta peça ‘A Escada’ sobre preconceitos de raça, idade e sexo

Com uma apresentação única em Campinas, no dia 8 de maio (domingo), às 19h, no Teatro Castro Mendes, a Companhia de Teatro Encena traz ao público a peça “A Escada”.

Escrita por Jorge Andrade, a história gira em torno do casal Antenor e Amélia que vive de favor nas casas dos quatro filhos, em sistema de rodízio. Mas, diante da iminente senilidade dos pais, chega o momento em que os filhos terão que enfrentar um difícil dilema: interná-los ou não em um asilo. O texto trata dos sempre presentes preconceitos de raça, idade, nível social, estado civil e sexo.

Dirigido por Orias Elias, o elenco conta com Babi Soares, Claudio Bovo, Diógenes Peixoto, entre outros.

A Companhia de Teatro Encena foi fundada em 1998 e tem sua sede no Espaço Cultural Encena, região do Butantã, em São Paulo, onde são realizados estudos, ensaios, confecção de cenários, figurinos, guarda de acervo, apresentação de espetáculos, shows e saraus em um teatro de 70 lugares. O grupo já produziu 22 espetáculos em 18 anos de existência.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Peça “A Escada”
Quando: 8 de maio, às 19h
Onde: Teatro Castro Mendes
Praça Corrêa de Lemos, s/nº – Vila Industrial- Campinas
Entrada gratuita

Recent Posts

Mulheres protestam em todo Brasil contra o feminicídio e a violência do machismo

(foto marcelo camargo ag brasil) Mulheres de diversas cidades brasileiras saíram às ruas neste domingo…

18 hours ago

Ciclo sobre cinema e psicanálise exibe a comédia ‘Boa Sorte, Leo Grande’ com Emma Thompson

(imagem reprodução - divulgação) O projeto “O Eu, o Isso e o Cinema” realiza no…

2 days ago

Campinas Hip Hop terá dez horas de shows gratuitos, com Mano Brow e mais 19 artistas; confira a programação

(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…

3 days ago

Concerto de música sacra na Catedral celebra a padroeira de Campinas

(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…

3 days ago

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

3 days ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

3 days ago