1424402_1063761963686897_261554891794082198_nNesta sexta-feira, 1º de abril, às 20h, no Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, acontece uma “Roda de Mestres”, para celebrar a música, alegria e a sabedoria dos mais velhos.

Nesse show descontraído, três mestres cantadores e um jovem artista celebram o encontro entre a sabedoria do mais velho e a inquietude do mais novo.

Os poetas e brincantes populares Sinhá Rosária (80 anos – Campinas – SP), Joao Bá (82 anos – Crisópolis – Bahia), Tião Mineiro (72 anos – Boa Esperança – Minas Gerais) e um jovem violeiro, pesquisador da cultura popular – João Arruda (29 anos – Campinas – SP) formam esta roda por onde giram cantorias, prosas, poesia e muita alegria..

Este encontro entre gerações é fruto dos trabalhos de direção musical realizados por João Arruda nos Cds autorais destes 3 artistas: Acordar com os Passarinhos de Tião Mineiro (2012), Cavaleiro Macunaima de Joao Ba (2013) e Eu sou Sinhá de Sinhá Rosária (2015).

Por meio de suas músicas e de suas histórias cada artista desta roda nos leva a uma paisagem diferente, a um universo cultural e existencial próprio. Com Sinhá Rosária nos embalamos na alegria do samba de bumbo e samba lenço paulista, com Tião Mineiro vamos aos giros de folias de reis e modas de viola caipira e com Joao Bá somos levados à poética encantada dos sertões nordestinos e do norte de Minas.

Por meio de sua arte, partilham sabedorias e conhecimentos e espalham a mais leve alegria anciã. João Arruda acompanha cada um com violas, violão e percussões e, em um clima de cantoria descontraída, organiza o desaguar deste três grandes rios.

Mais informações no evento no facebook. (Carta Campinas com informações de divulgação)