Empresário que promove palestras de Sérgio Moro será o candidato do PSDB em São Paulo

O empresário João Dória, que promove eventos com palestra do juiz Sérgio Moro, venceu neste domingo(20), em segundo turno, as prévias do PSDB para candidatura à prefeitura da capital paulista. O nome de Dória, no entanto, só será homologado oficialmente como candidato na convenção do partido, ainda sem data marcada, que deverá ocorrer em julho.

João Dória, que é dono da empresa Lide onde Sérgio Moro faz palestras, foi o único nome que participou da disputa no segundo-turno, já que o vereador Andrea Matarazzo, classificado no primeiro turno para a votação de hoje, desfiliou-se do partido na última sexta-feira (18). O deputado federal Ricardo Trípoli, terceiro colocado no primeiro turno das prévias, demonstrou desinteresse em participar da segunda fase da disputa, segundo a Executiva Municipal do PSDB.

Dória recebeu 3.152 votos, de um total de 3.266. Foram contabilizados 68 votos em branco e 46 nulos. O resultado, no entanto, ainda poderá ser impugnado. No primeiro turno das prévias, Alberto Goldman, que apoiou Matarazzo, e José Anibal, partidário de Tripoli, ingressaram com ação conjunta no Diretório Municipal acusando Dória de compra de votos e de abuso de poder econômico. O diretório deverá julgar a ação em abril.

Após o anúncio do resultado, Dória pediu união ao partido e lembrou lideranças da legenda. “Todos que estão aqui têm uma única bandeira: a do PSDB de Mário Covas, de Franco Motoro. Todos nós seremos 45 do PSDB”, disse.

O presidente do Diretório Municipal do PSDB, Mário Covas Neto, justificou a participação de apenas 3.266 votantes, ante 27 mil filiados aptos a participar da eleição. “Muitas pessoas não vieram votar porque já sabiam qual iria ser o resultado. Só tem um candidato concorrendo. certamente pessoas ligadas ao Andrea Matarazzo, ou mesmo ao Dória, acharam que não era necessária a presença”, disse. (Agência Brasil; edição Carta Campinas)

Recent Posts

Desemprego no Governo Lula divulgado após as eleições é o menor da série histórica

(foto valter campanato - ag brasil) Na mesma semana em que venceu as eleições presidenciais…

11 hours ago

Luedji Luna apresenta o show da turnê ‘Um Mar Pra Cada Um’ em Campinas

(foto henrique falci - divulgação) Reconhecida como uma das vozes mais expressivas da nova geração…

15 hours ago

Festa a fantasia reúne rock, funk e indie com Tuany, Catarina Jones, Leo Passag e Ivo e os Passageiros

Tuany (foto pietro leonardi - divulgação) Quatro atrações e diferentes vertentes do rock se encontram…

16 hours ago

Edição temática da Feira Cult na Sala dos Toninhos inclui tour guiado por túnel mal-assombrado

(foto fernanda sunega - divulgação) Neste sábado (31), das 12h às 19h, Campinas recebe uma…

16 hours ago

CCLA completa 125 anos de preservação da memória artística e cultural em Campinas

(fotos rogério capela - pmc) O piano de Carlos Gomes e uma colher de pedreiro…

17 hours ago

Cineteatro no Centro de Campinas inicia programação gratuita com filmes nacionais

A partir desta semana, o público passa a contar com um novo espaço para a…

1 day ago