Precisamos voltar a falar sobre os conceitos básicos!

Por Allan Lucena

O que aprendi com as manifestações e com toda a bagunça política dessa semana?
Que precisamos falar sobre Certo e Errado. Urgentemente.
Não existem mais conceitos de valores e honra no mundo.
A Liberdade está sendo colocada atrás das grades da libertinagem da “liberdade de expressão”. Aprisionada pelas coisas que ficavam guardadas na garganta do povo que vocifera sem pensar.

Quando dizemos que não existe “certo e errado” na filosofia, é pra estimular a reflexão e o debate sobre esses termos tão complicados. Não quer dizer que tudo é certo ou tudo é errado, estamos dizendo que tudo depende do contexto da situação, mas essas noções não existem mais, foram sendo desconstruídas, afinal de contas, para o opressor, se ele não concorda com você, mas tem que te respeitar, você está sendo favorecido. Ele também quer ser favorecido, então você tem que respeitar a opressão dele. Ou seja, não mudou muito ainda, mas agora tudo está a flor da pele.

Estamos muito mal educados e covardes, agindo com emoção e deixando de vez a razão de lado.
Vamos falar do básico, do Certo e do Errado de novo? Vamos poupar muitos problemas no futuro e ajudar a resolver os do presente.

Recent Posts

MACC se transforma em passarela para encontro entre a arte e a moda autoral

Obra da exposição "Corrosão", de Laura Mallozi (foto fernanda ferreira - reprodução instagram) O Museu…

7 hours ago

Espetáculo inspirado em Machado de Assis ocupa a Sala dos Toninhos com entrada gratuita

(foto reprodução instagram) A Sala dos Toninhos recebe nesta sexta-feira, 12 de junho, às 20h,…

9 hours ago

Das telas para o palco, duo homenageia os mestres das trilhas sonoras em ‘Nino e Ennio’

(foto miriam grajew - divulgação) O pianista Daniel Grajew e o multi-instrumentista Dado Magnelli apresentam…

9 hours ago

Exposição traz a poética de Benjamin em diálogo com Campinas

Fotomontagem com a artista Carolina Engler (imagem arquivo pessoal- marta fontenele) O que a cidade…

13 hours ago

Novo módulo do Café Filosófico reflete sobre felicidade e a vida humana

Eduardo Wolf (imagem acervo cpfl) Com curadoria do filósofo Eduardo Wolf, ciclo de junho reúne…

14 hours ago

Bolsa Família reduz morte de brasileiras durante a gravidez e dos recém-nascidos, revela pesquisa

(imagem reprodução bolsa família) Estudos desenvolvidos ao longo da última década por pesquisadores do Centro…

14 hours ago